CAMPEONATO ESPANHOL

Derrota do Real Madrid é marcada por novo caso de racismo contra Vini Jr.

Atacante brasileiro foi chamado de "macaco" por torcedores do Valencia no Estádio Mestalla. Irritado, Vini Jr. ainda foi expulso nos acréscimos

O Real Madrid jogou, neste domingo (21/5), pela primeira vez após a derrota e a eliminação para o Manchester City, na semifinal da Liga dos Campeões. Os merengues visitaram o Valencia, perderam por 1 x 0. O resultado, porém, ficou em segundo plano. O brasileiro Vinicius Junior voltou a ser alvo de racismo no Campeonato Espanhol.

O camisa 20 merengue foi chamado de “macaco” por torcedores no Valencia no Estádio Mestalla. A partida foi interrompida aos 24 minutos do segundo tempo pelo árbitro Ricardo de Burgos. Vinicius Junior partia pela esquerda, quando uma segunda bola entrou em campo e causou irritação dos madrilenhos. Os donos da casa não gostaram da reclamação e dispararam insultos preconceituosos contra o jovem brasileiro.

A paralisação durou cerca de oito minutos. Enquanto os delegados da partida tentavam solucionar a situação, o sistema de som da arena avisava que a partida estava interrompida devido ao mau comportamento da torcida.  Como a advertência contra os ataques racistas foram desrespeitados, foi necessário um segundo recado no alto-falante do estádio.

Inconformado, Vinicius Junior começou a discutir com torcedores do Valencia. O técnico Carlo Ancelotti tentou acalmar o brasileiro, mas não teve êxito. Envolvido em uma confusào com o goleiro Mamardashvili na sequência da partida, o melhor jogador do Real Madrid na temporada foi expulso com intervenção do VAR. O atacante acertou a mão no rosto do georgiano.

Eliminado da Liga dos Campeões na última quarta-feira pelo Manchester City, o Real Madrid também deixou escapar a vice-liderança do Campeonato Espanhol na derrota por 1 x 0 para o Valencia. Diego López fez o único gol da partida. Campeão antecipado, o Barcelona lidera La Liga com 85 pontos contra 72 do Atlético de Madrid. O Real assume o terceiro lugar com 71 e a Real Sociedad fecha a zona de classificação para a Champions League com 65.