Os altos e baixos do Brasiliense na temporada 2023 parecem encontrar seu ponto mais crítico na virada dos turnos da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A formação da capital federal, apenas a sexta de oito equipes, tem a chance de começar uma remontada a partir das 15h30 desta quarta-feira (14/6), quando visita o Iporá, no Estádio Francisco Ferreira, pela oitava rodada do Grupo A5.
A vitória agônica contra o lanterna Real Ariquemes, pela quarta partida, foi a última do time, em 28 de maio. Em seguida, somou dois dos três empates e uma das duas derrotas que tem no certame, justificando a situação atual, a dois pontos da zona de classificação para o mata-mata, distância que poderia ser maior caso não houvesse empatado, na última bola, diante do mesmo clube goiano, em casa, no último domingo (11/6).
- Veja 10 séries de futebol para ver durante a Data Fifa
- Data Fifa: saiba os principais jogos entre seleções da pausa da vez
- Lula lamenta má fase do Corinthians: "Está caindo aos pedaços, vergonha"
O resultado de 3 x 3 no dia da volta da torcida ao Estádio Serejão — após cumprimento de punição por invasão de campo na eliminação de 2022, contra o Nova Venécia — irritou os torcedores, pela construção do placar durante os mais de 90 minutos. Na saída do elenco, membros organizados protestaram e ameaçaram contra os atletas, na cobrança por melhor desempenho e melhores resultados.
Em meio à realidade vivida no Jacaré, o técnico interino Luis dos Reis segue à frente da carga de compromissos, enquanto o clube não encontra um nome efetivo. Esta é a segunda vez em que o treinador do sub-20 do Samambaia assume o posto em 2023, tendo feito pela primeira vez durante o Candangão, após a saída de Luan Carlos. O jogo não conta com transmissão com imagens, podendo ser acompanhado pelas rádios locais.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.