Campeonato Brasileiro

Brasiliense recebe o líder União Rondonópolis pela Série D

Retrospecto negativo, quatro partidas seguidas sem vitórias e pressão em casa são alguns dos ingredientes que marcam a necessidade de vitória do Jacaré

Paulo Martins*
postado em 18/06/2023 06:00
 (crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)
(crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)

Uma fase nada agradável mantém o Brasiliense em uma constante tormenta na Série D do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, o time do Distrito Federal volta a atuar como mandante, neste domingo (18/6), às 16h, no Estádio Serejão, em Taguatinga, diante do líder do Grupo A5, o União Rondonópolis.

O Jacaré vem de uma derrota contra o mesmo rival, além de outros três empates, ocupando a sexta colocação, a dois pontos de entrar no G-4. A equipe mato-grossense vem em ordem contrária, com três vitórias e uma derrota no mesmo período, suficientes para tomar a ponta do Ceilândia e igualar as 16 pontos do Anápolis, levando a melhor por ter um triunfo a mais.

Em meio ao turbilhão vivido pelo clube candango, se soma a mudança de técnico, com a recente saída de Roberto Cavalo, e a incerta manutenção do ainda interino Luis dos Reis, além da pressão submetida de perto pela torcida. No último compromisso como mandante, marcando a volta do público após o cumprimento de punição com portões fechados, um grupo de organizados cobrou o elenco no portão de saída, após o empate em 3 x 3 contra o Iporá, no domingo passado (11/6). Nesta quarta-feira (14/6), os times se reencontraram em Goiás, ficando no 0 x 0.

Passada a metade da fase de grupos, o time da capital federal não tem mais tanto tempo para deixar que se escapem pontos, por mais difíceis que sejam. "Querendo ou não, a gente tem que pontuar. Estamos pressionados, até pela volta da torcida, que é um fator importante, e vamos nos concentrar o máximo para não errar o que viemos errando nos jogos passados", afirma o atacante Matheus Barboza.

Os ingressos para a partida serão vendidos na bilheteria do estádio, de frente para a Avenida Elmo Serejo, com o bilhete negociado a R$ 10, em valor único. A partida terá transmissão com imagens da FSports.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação