Campeonato Brasileiro

Brasileirão Feminino: torneio nacional abre fase mata-mata

Como primeiros jogos disputados no domingo (18/6) e na segunda-feira (19/6), início da etapa eliminatória do campeonato conta com confrontos de ida e volta até a decisão, além da estreia das transmissões em TV aberta

Paulo Martins*
postado em 18/06/2023 06:00
Tradicional no feminino, a Ferroviária é a intrusa entre as grandes equipes do futebol nacional no mata-mata do Brasileirão Feminino
 -  (crédito: Divulgação/Ferroviária)
Tradicional no feminino, a Ferroviária é a intrusa entre as grandes equipes do futebol nacional no mata-mata do Brasileirão Feminino - (crédito: Divulgação/Ferroviária)

Depois de uma primeira fase repleta de emoção em todos os trechos da classificação, o mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste domingo (18/6), a partir da fase de quartas de final. Oito equipes se enfrentam em caráter eliminatório, com jogos de ida e volta, visando sobrevida na briga do título nacional.

Uma das novidades desta etapa será a transmissão de alguns dos jogos na televisão em sinal aberto, anunciada pela Globo, detentora dos direitos de imagem. A audiência do Distrito Federal vai acompanhar a partida entre Flamengo x Santos, no tradicional e nobre horário das 16h de domingo (18/6). Confira, agora, todas as chaves desta etapa do Brasileirão Feminino.

Flamengo x Santos

As equipes voltam a se encontrar após o duelo de abertura do campeonato, no distante 24 de fevereiro, com vitória santista, na Vila Belmiro, por 3 x 0. Quinto colocado, o rubro-negro passou por altos e baixos, chegou a ser líder e fechou a primeira fase em quinto, mandando o duelo de ida no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

São Paulo x Palmeiras

Mais um Choque-Rei na temporada acontece no feminino. As alviverdes, atuais campeãs da América, competiram pela ponta até a última rodada, mas fecharam com a segunda posição. As tricolores vem de eliminar um rival direito, ao bater o Grêmio na última rodada inicial, em Porto Alegre, e tirar as gaúchas da competição. A bola rola para o clássico no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 16h.

Internacional x Ferroviária

As Gurias Coloradas tiveram o confronto definido ao perder para as flamenguistas, na partida final, ficando com o sexto lugar e o direito de mandar a ida, às 16h, no Estádio Centenário de Caxias do Sul. A Ferrinha é a única equipe desta etapa sem um representante na elite masculina, mas com tradição reconhecida no futebol feminino, classificando em terceiro.

Cruzeiro x Corinthians

O único jogo da segunda-feira (19/6) coloca os pontos extremos da tabela de classificados, como manda o regulamento. A Raposa passou na última rodada, com empate contra o Real Brasília, na capital federal, enquanto as alvinegras foram ponteiras, confirmando o favoritismo para as maiores campeãs da competição, com quatro títulos, incluindo o tricampeonato vigente desde 2020. A bola rola no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 20h.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação