Futebol brasileiro

Luis Suárez aponta aposentadoria em breve por condição física

Situação do joelho do atacante já o fez ser poupado pelo técnico Renato Portaluppi em diversas oportunidades, com as dores estando no limite, para o uruguaio

Paulo Martins*
postado em 20/06/2023 17:54 / atualizado em 20/06/2023 17:57
 (crédito: Silvio Avila/AFP)
(crédito: Silvio Avila/AFP)

Aos 36 anos, Luis Suárez sofre constantemente com dores no joelho. Tal alerta, feito mais de uma vez à comissão técnica do Grêmio, tem um tom mais dramático nesta terça-feira (20/6), quando o atacante sinalizou ao clube gaúcho o desejo de se aposentar em breve, uma vez que o contrato com o Tricolor ainda tem mais um ano e meio de duração. A informação é do portal GZH.

Uma artrose tem perturbado o jogador uruguaio, fazendo-o atuar ao limite em diversas oportunidades pelo time do técnico Renato Portaluppi. Em 2023, fez 25 jogos, marcando 11 gols e dando oito assistências, ajudando o time a integrar o G-6 no campeonato nacional, a estar nas quartas de final da Copa do Brasil, além de ter sido campeão estadual.

Apesar de nunca ter sido entregue, oficialmente, ao departamento médico, foi poupado em algumas ocasiões nesta temporada para conservar o estado físico. Além de três jogos da primeira fase do Gauchão, Suárez não esteve presente na vitória contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, além de ser ausência na queda por 4 x 1 diante do Palmeiras e no triunfo por 2 x 1 frente ao Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador é dúvida mesmo após paralisação de dez dias, devido à Data Fifa, para o próximo compromisso. O Imortal entra em campo nesta quinta-feira (22/6), às 19h, em Porto Alegre, para encarar o América-MG pela 11ª rodada do Brasileirão.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação