O Brasil volta a ter mais um desafio complicado neste sábado (24/6), pela Liga das Nações de Vôlei Masculino, na segunda etapa, em Orléans, na França. A partir das 11h30 de Brasília, o time comandado por Renan Dal Zotto encara a Eslovênia, na terceira de quatro partidas desta fase no país europeu.
O selecionado nacional se encontra com o equilíbrio na fase inicial, tendo vencido a Bulgária pelo placar máximo, na estreia, e caindo no tie-break diante do Japão, líder da competição, na última quinta-feira (22/6). O retrospecto manteve a posição intermediária entre o top-8 classificatório para o mata-mata, na sexta posição, com 13 pontos, sendo quatro de vantagem dentro da zona das quartas e sete para a ponta do certame.
- A 400 dias das Olimpíadas, COB testa bases da vela e do surfe
- Descubra como turbinar a corrida com suplementos naturais
- Dia internacional da Ioga: conheça os múltiplos benefícios da prática
A equipe eslava é a sensação do campeonato, no momento, apenas a um triunfo da ponta da competição, com 18 unidades, as mesmas dos Estados Unidos, mas com vantagem no coeficiente de vitórias em sets. Na rodada francesa, os eslovenos bateram a Argentina, por três sets a um, o Canadá, por três sets a zero, e Cuba, por três sets a um.
A diferença no calendário aconteceu na quarta-feira (21/6), quando da vitória sobre os canadenses, em dia de descanso do Brasil. Com isso, os europeus encerram a participação nesta fase contra a verde-amarela. A partida tem transmissão do SporTV2.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.