FUTEBOL

Brasiliense recebe Real Ariquemes querendo o G-4 da Série D

Confronto pelo Grupo A5 começa sequência de jogos como mandante, exigindo resultados para voltar ao mata-mata da competição com tabela embolada

Paulo Martins*
postado em 02/07/2023 03:55
 (crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)
(crédito: Luã Tomasson/Brasiliense)

Apesar de estar há quatro jogos sem perder, o Brasiliense segue na caça ao G-4 do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Restando quatro jogos, o clube do Distrito Federal vai a campo neste domingo (2/7), no fechamento da 11ª rodada, quando recebe o Real Ariquemes no Estádio Serejão, em Taguatinga, a partir das 16h.

As circunstâncias das demais partidas podem dar do pior ao melhor cenário para o Jacaré. Exceto o vice-líder Ceilândia, que encara o Interporto, no Tocantins, todos os demais times têm confrontos diretos. Do líder, Operário-MT, ao sexto colocado, Iporá, a diferença é de sete pontos. Os candangos, no quinto lugar, estão diretamente a três pontos de Anápolis e União Rondonópolis, ambos classificados de momento, à segunda fase.

Para o zagueiro Gabriel, não há jogo difícil no certame, apesar do tempo de treinamento otimizado para o duelo. "Em qualquer competição que o Brasiliense entrar, vai entrar para ser campeã, tentar o acesso. Vai ser um jogo muito difícil, temos certeza, o adversário virá para dificultar o máximo, mas temos um tempo de preparação bom e creio que podemos sair com a vitória", declara.

Um fator para ajudar o auribranco é o calendário da reta final. Além do duelo de logo mais, outras duas partidas serão realizadas no gramado do Elmo Serejo Farias, contra Interporto e Operário. A única viagem será na penúltima rodada, ao enfrentar o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.

Os ingressos para o confronto serão vendidos na bilheteria móvel fora do estádio, antes do jogo, com preço único de R$ 10. A transmissão com imagens é da FSports.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação