O piloto Dilano Van'T Hoff, 18 anos, morreu, neste sábado (1/7), após sofrer um acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O holandês disputava a segunda temporada da carreira no automobilismo. No ano passado, Dilano conquistou o terceiro lugar na Fórmula Regional Europeia, em Barcelona.
No momento do acidente, o tempo estava chuvoso e nublado, o que comprometeu a visibilidade e estabilidade dos pilotos na pista. O carro de Dilano foi atingido na lateral por outro veículo que não conseguiu parar a tempo.
A equipe de automobilismo MP Motorsport lamentou a perda do jovem piloto holandês. "A MP Motorsport está profundamente triste em confirmar que nosso piloto, Dilano Van't Hoff, faleceu após um acidente durante a segunda corrida do Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine em Spa Francorchamps", escreveu a equipe, no Twitter.
O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, também se manifestou sobre a morte de Dilano e prestou solidariedade aos familiares do jovem. "Estamos tão tristes ao saber do falecimento de Dilano Van't Hoff hoje em Spa-Francorchamps. Dilano morreu em busca do seu sonho de chegar ao auge do desporto motorizado. Junto com toda a comunidade do desporto motorizado, os nossos pensamentos estão com a sua família e entes queridos", escreveu o perfil oficial da F1, no Instagram.
Saiba Mais
- Política 'Faria Limer' e aliado de Kassab, Tarcísio larga na frente na disputa por votos bolsonaristas
- Ciência e Saúde Observatório revela imagem inédita de 'partícula fantasma' na Via Láctea
- Mundo Por que Suprema Corte decidiu que designer pode recusar serviço a casais gays nos EUA
- Diversão e Arte Viih Tube rebate criticas ao falar de ganho de peso: 'Nao me sinto bonita'
- Cidades DF Julho começa no DF com temperatura mínima de 14ºC e céu com poucas nuvens
- Política Google contrata Michel Temer para negociar regulamentação das bigs techs
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.