Futebol feminino

Treino da Seleção no Mané é marcada por susto e "atraso" de Marta

Brasilienses do elenco, a atacante Nycole e a zagueira Tainara protagonizaram divida que preocupou a comissão técnica. Rainha Marta foi a última a chegar em Brasília

*Gabriel Botelho
postado em 01/07/2023 20:25 / atualizado em 01/07/2023 22:00
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Seleção Brasileira de futebol feminino pisou, neste sábado (1º/7), no gramado do Estádio Mané Garrincha para realizar o único treinamento antes do amistoso contra o Chile, às 10h30, no domingo (2/7). A partida marcará a despedida da equipe do Brasil antes do embarque para a Copa do Mundo.

Após a recepção realizada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do chfefe da CBF, Ednaldo Rodrigues, as brasilienses Nycole e Tainara, juntamente com as 24 companheiras, se reuniram no campo sob os olhares da técnica Pia Sundhage.

Além de uma sessão de aquecimento, as jogadoras se reuniram, em duplas, para realizar um trabalho físico lúdico. Enquanto Nycole, atacante do Benfica, fazia dupla com Kerolin, Tainara, zagueira do Bayern de Munique e uma das três suplentes convocadas, realizou a primeira etapa da atividade ao lado de Marta. Os trabalhos iniciais foram sem bola, com alternância de trotes e piques de tiro curto.

Houve uma atividade lúdica, com corrida entre dupla em direção a uma bola. A dupla que alcançasse o destino primeiro era a vencedora. A dinâmica, além disso, arrancou risadas das jogadoras e reforçou o bom ambiente da equipe no descontraído Mané Garrincha.

No entanto, nem todos os momentos foram de calmaria. Durante a realização de um coletivo, Tainara foi atingida no joelho justamente pela conterrânea Nycole. Após a pancada, a zagueira chegou a deitar no gramado após o choque e permaneceu com postura que gerou preocupação na comissão técnica.

Por ser uma das suplentes, a eventual lesão da brasiliense poderia se tornar problema diante da proximidade com a estreia no Mundial, em 24 de julho. Tudo, porém, não passou apenas de um susto e, após breve atendimento médico, voltou à atividade normalmente.

Nycole mostrou serviço. Durante o mesmo lance da pancada em Tainara, a atacante tomou a posse da bola e arrancou pelo lado direito. No um contra um dentro da área, a jogadora do Benfica driblou Bruninha antes de bater para o gol e marcar o primeiro da atividade. O lance de efeito arrancou aplausos dos presentes no Mané.

Camisa 10 da equipe, Marta, não participou das atividades com o restante do grupo. Em fase final de tratamento de lesão, a Rainha foi a campo apenas para realizar uma sessão de reconhecimento do gramado e de trotes contínuos em volta das quatro linhas de cal. Um fato curioso: estrela que é, Marta foi a última a desembarcar em Brasília e "atrasou" o treino. 

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação