O atacante brasileiro Roberto Firmino fechou nesta terça-feira (4) com o Al Ahli, anunciou o clube saudita, adquirindo assim mais um jogador de destaque ao seu elenco, depois de ter contratado recentemente o goleiro senegalês Edouard Mendy, que estava no Chelsea.
Firmino, de 31 anos, deixou o Liverpool após oito temporadas no time inglês, com o qual conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2019, a Premier League em 2020 e a Copa da Inglaterra em 2022.
Ele chega ao futebol saudita livre no mercado, depois de ter rescindido recentemente seu contrato com os 'Reds'. O Al Ahli oficializou a contratação com um vídeo em suas redes sociais e o jogador vai ficar no clube até 2026.
O atacante brasileiro, que disputou 55 jogos pela seleção brasileira, vai desembarcar em Jidá e sua chegada faz parte da onda de contratações empreendidas por diversos clubes da Arábia Saudita, que buscam dar um salto de qualidade em seu futebol e reforçar as aspirações do país de ser capaz de sediar a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos no futuro.
O astro português Cristiano Ronaldo joga pelo Al Nassr desde janeiro e outros grandes nomes seguiram seus passos desde então, principalmente seu ex-companheiro de equipe francês do Real Madrid Karim Benzema, que recentemente se juntou ao Al Ittihad.
Saiba Mais
- Esportes Bia Haddad Maia bate Putintseva e estreia com vitória em Wimbledon
- Esportes Copa Sul-Americana: confrontos das oitavas de final estão definidos
- Esportes Libertadores: confira os confrontos das oitavas de final
- Esportes Mário Bittencourt: "Preferimos atender a Seleção do que perder o treinador"
- Esportes PSG confirma saída do técnico Christophe Galtier
- Esportes Jogadoras da Seleção exibem mensagem de apoio às mulheres iranianas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.