Futebol

Goiás fecha contratação de Matheus Babi para sequência do Brasileirão

Sem espaço no Athletico-PR e emprestado ao Santa Clara, o jogador revelando no futebol carioca estava em Portugal e fará parte do elenco esmeraldino, pelo menos, até o fim da temporada

Paulo Martins*
postado em 25/07/2023 19:37 / atualizado em 25/07/2023 19:37
Sem espaço no elenco do Athletico-PR, Matheus Babi estava em Portugal e fará parte do elenco do Goiás, pelo menos, até o fim da temporada -  (crédito: Instagram/Athletico-PR)
Sem espaço no elenco do Athletico-PR, Matheus Babi estava em Portugal e fará parte do elenco do Goiás, pelo menos, até o fim da temporada - (crédito: Instagram/Athletico-PR)

O Goiás acertou nesta terça-feira (25/7) mais um reforço para o complemento da temporada 2023. Trata-se do atacante Matheus Babi, de 26 anos. Vinculado o Athletico-PR, ele estava emprestado ao Santa Clara de Portugal. O centroavante ficará no alviverde até o fim do ano.

Com isso, o jogador revelado no Macaé e com passagem pelo Botafogo é o sétimo nome nesta janela de transferências a chegar ao Periquito. Os atacantes João Magno, Anderson Oliveira e Allano, e os meias Luís Oyama, Higor Meritão e Raphael Guzzo são os demais atletas à disposição do técnico português Armando Evangelista.

Este será o segundo empréstimo do jogador em meio ao ciclo no Furacão. Pelo rubro-negro, são 32 jogos e quatro gols, números semelhantes aos registrados na Europa: seis gols em 31 duelos. O contrato com o Athletico tem vigência até 2025. Há possibilidade de extensão do acordo se o clube quiser.

O Goiás correrá contra o tempo para registrar o novo nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da 17ª rodada do Brasileirão, no domingo (30/7), quando recebe o Grêmio, no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h30. Em seguida, os goianos têm compromisso pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 2 de agosto, na Argentina, contra o Estudiantes de La Plata.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação