Futsal

Liga Nacional: na lanterna, Brasília Futsal visita o Minas

Com sete rodadas por disputar, missão de se classificar às oitavas de final tem o tempo como inimigo adicional, além de sequência negativa

Paulo Martins*
postado em 31/07/2023 06:00
Em busca de evolução na tabela para alcançar as oitavas no campeonato, Brasília Futsal mescla sequência na Liga Nacional e na Copa do Brasil -  (crédito: Pedro Santana/Brasília Futsal)
Em busca de evolução na tabela para alcançar as oitavas no campeonato, Brasília Futsal mescla sequência na Liga Nacional e na Copa do Brasil - (crédito: Pedro Santana/Brasília Futsal)

O Brasília tem sete rodadas para lutar pela vaga no mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em fase negativa e na lanterna do campeonato, a equipe do Distrito Federal visita o Minas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (31/7), na Arena UniBH, pela 17ª rodada. A LNF transmite pelo Youtube.

São sete jogos desde a última vitória, em 10 de junho, contra o São José, por 3 x 2, na capital federal. Desde então, cinco derrotas e um empate jogaram a Arara para o fundo da classificação. Os brasiliense são os únicos com menos de 10 pontos no torneio.

Nesta semana, o elenco comandado pelo técnico Felipe Borba contou com três baixas: Caio Torres, Caio César e Luis Gustavo deixaram o clube. Entretanto, o foco está dividido entre a reta final da competição e as semifinais da Copa do Brasil. Os representantes do DF encaram o Apodi, do Rio Grande do Norte, em data a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)

Os mineiros mantêm uma invencibilidade de seis jogos e ocupam a 12ª posição. O último tropeço foi em 10 de junho, fora de casa, diante do Marreco, por 1 x 0. 

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação