MERCADO DA BOLA

Róger Guedes aceita proposta do Catar e se despede do Corinthians

Artilheiro da equipe alvinegra nesta temporada, com 21 gols, o camisa 10 está de malas prontas para o Al-Rayyan. Valores ainda não foram revelados

Arthur Ribeiro*
postado em 01/08/2023 16:49 / atualizado em 01/08/2023 16:52
Roger Guedes comemora o gol vitorioso contra o galo -  (crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Roger Guedes comemora o gol vitorioso contra o galo - (crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O futebol árabe segue tirando craques de grandes clubes e a vítima da vez foi o Corinthians. Róger Guedes aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, e não joga mais pelo alvinegro. O atacante de 26 anos é o artilheiro do Timão na temporada e não atua na partida desta terça-feira (1/8) contra o Newell’s Old Boys, às 21h30, pela Copa Sulamericana. A informação foi divulgada pelo portal ge.globo.

Dono de mais da metade do próprio passe, Róger Guedes ficará com 60% do valor da negociação, especulada em torno de 10 milhões de euros. O Corinthians tentou segurar o jogador e ofereceu uma renovação de contrato com aumento salarial, mas o camisa 10 reforçou o desejo de migrar para o futebol árabe em um novo desafio na carreira.

O alvinegro também buscou alternativas para manter o jogador na equipe até o dia 16, para a volta contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil. Porém, o Al-Rayyan quer Guedes quanto antes e não aceitou a liberação tardia.

Apesar de ter contrato firmado com o atacante até agosto de 2025, o Corinthians havia prometido não dificultar a transferência caso o artilheiro desejasse sair por uma proposta mais vantajosa.

Róger Guedes deixa o alvinegro após dois anos, 126 partidas, 43 gols e 10 assistências. Na vitória por 3 x 1 contra o Vasco no final de semana, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 31 bolas na rede.

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação