LIBERTADORES

Tímidos no mercado, Atlético-MG e Palmeiras duelam no Mineirão

Galo não contratou, mas "repatriou" o volante Alan Franco, emprestado ao Talleres, da Argentina. O Palestra tentou a contratação de Aníbal Moreno, do Racing, mas teve a oferta rejeitada

Victor Parrini
postado em 02/08/2023 06:00
Hulk e Raphael Veiga são os destaques de Atlético-MG e Palmeiras -  (crédito: Pedro Souza/Atlético-MG e Cesar Greco/Palmeiras)
Hulk e Raphael Veiga são os destaques de Atlético-MG e Palmeiras - (crédito: Pedro Souza/Atlético-MG e Cesar Greco/Palmeiras)

Adversários diretos na luta pela hegemonia nacional e continental, Atlético-MG e Palmeiras se reencontram nesta quarta-feira (2/8), às 21h30, no Mineirão, quase que compartilhando o mesmo sentimento. Embora os momentos das equipes sejam distintos no Campeonato Brasileiro, torcedores alvinegros e alviverdes estão angustiados pela escassez de reforços no segundo semestre.

Enquanto os rivais foram ao mercado e deram um upgrade para a sequência da temporada, Galo e Palestra adotaram uma postura tímida, quase nula durante a janela que fecha hoje. Para não dizer que o Atlético-MG não trouxe ninguém, repatriou o volante Alan Franco. O equatoriano estava emprestado ao Talleres, da Argentina. Em desarmonia com a torcida, a diretoria palmeirense não foi agressiva e pode fechar o período sem nenhuma atualização.

O desfecho, porém, não significa falta de tentativas. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, colocou a grana na mesa do Racing pelo volante Aníbal Moreno, 24 anos, mas foi rejeitada. O clube argentino pediu pouco mais de R$ 47 milhões pelo atleta.

Mais uma vez, Leila colocou em prático o discurso de que não fará loucuras para trazer jogadores. "Estamos sempre em busca de bons profissionais, os melhores, mas tratamos o assunto com responsabilidade financeira. E os valores são inviáveis para a realidade brasileira. Não vou sacrificar o Palmeiras para pagar um valor incompatível com a realidade brasileira. Quando digo isso, não é que não vou investir, vou investir, sempre", ressaltou a dona da caneta alviverde.

A partir de amanhã, a única possibilidade de contratação de Atlético-MG e Palmeiras será de jogadores livres no mercado. Ciente disso, as comissões técnicas tocarão viagem com o material humano que já têm.

Essa será a terceira vez em três anos que Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pelo mata-mata do principal torneio da América do Sul. A vantagem é paulista. No ano passado, as duas equipes também se encontraram nas oitavas de final. A trupe palmeirense levou a melhor após pênaltis após 2 x 2 na ida no Mineirão e o empate sem gols no Allianz Parque. Na temporada anterior, protagonizaram a semifinal, com novo empate por 1 x 1, mas classificação alviverde graças ao extinto gol qualificado marcado por Dudu.

O baixinho, inclusive, é a única dúvida palmeirense para o jogo devido a um desconforto na panturrilha. Do lado do Galo, Hulk, Paulinho e cia entrarão em campo na tentativa de dar a primeira vitória de Felipão à frente do clube.

Ficha técnica

Atlético-MG x Palmeiras
Libertadores (oitavas de final - ida)

Onde: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Quando: Quarta-feira (2/8), às 21h30
Transmissão: TV Globo e Paramount+
Arbitragem: Facundo Tello (ARG)

Prováveis escalações

Atlético-MG - Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson, Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luis Felipe Scolari

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Dudu), Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação