Novidade no futebol americano

Carlinhos Bala deixa aposentadoria e acerta com time de futebol americano

Ex-jogador de futebol foi anunciado como novo reforço do Recife Mariners para ser o kicker da equipe na Liga BFA

Arthur Ribeiro*
postado em 10/08/2023 22:01
Carlinhos Bala será kicker do Recife Mariners no futebol americano -  (crédito: Caio Alencastro/Recife Mariners)
Carlinhos Bala será kicker do Recife Mariners no futebol americano - (crédito: Caio Alencastro/Recife Mariners)

Da bola redonda para a oval. Carlinhos Bala vai tirar as chuteiras do armário e voltar aos campos, mas desta vez os de futebol americano. Aos 43 anos, o ex-atacante foi anunciado nesta quinta-feira (10/8) como o novo reforço do Recife Mariners para a temporada da Liga BFA (Brasil Futebol Americano). A atuação, porém, não será tão diferente da antiga, com muitas finalizações. O jogador será o kicker da equipe pernambucana, posição responsável por chutar a bola no pontapé inicial, field goals e pontos extras.

Aposentado desde 2021, após disputar a segunda divisão do Campeonato Pernambucano pelo Barreiros, Bala brincou sobre a mudança de modalidade. “Meu irmão, isso de jogar futebol não é para mim mais não. Vou viver novos ares”, disse no vídeo de apresentação divulgado nas redes sociais.

Ídolo do futebol pernambucano, com passagens por Santa Cruz e Náutico e título da Copa do Brasil pelo Sport, o ex-jogador vai estrear pela BFA em um palco muito conhecido durante a carreira: o Arruda. O estádio é casa do Recife Mariners e será palco da partida contra o Carrancas, no dia 20 de agosto (domingo), às 14h.

Carlinhos Bala fez história ao ser um dos protagonistas do Sport no título da Copa do Brasil de 2007, único time do nordeste a vencer a competição. Na carreira, teve passagens pelos três grandes de Pernambuco, Cruzeiro, Atlético-GO, Fortaleza, CRB, Beira-Mar (POR) e outras equipes de divisões inferiores.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação