Mudança de ares

Mercado da bola: Fred deixa Manchester United rumo ao Fenerbahçe

Meio-campista brasileiro de 30 anos sai do futebol inglês após cinco anos em busca de mais minutos em campo

Arthur Ribeiro*
postado em 10/08/2023 22:01
Fred esta perto de deixar trocar o Manchester United pelo Fenerbahçe -  (crédito: Paul Ellis/AFP)
Fred esta perto de deixar trocar o Manchester United pelo Fenerbahçe - (crédito: Paul Ellis/AFP)

Malas prontas e destino marcado. Fred está próximo de deixar o Manchester United e ser anunciado como novo reforço do Fenerbahçe. O clube turco deve desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) e mais 5 milhões (R$ 26,7 milhões) em bônus e variáveis para fechar a contratação do meio-campista brasileiro. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado do futebol.

Apesar de ter contrato com os Diabos Vermelhos até junho de 2024, Fred buscava uma mudança de ares para ter mais minutos em campo. O brasileiro atuou em 56 partidas na última temporada sob o comando de Erik Ten Hag, mas teve uma média de apenas 40 minutos em campo. Ao todo, o jogador foi titular em 23 ocasiões e atuou por todos os 90 minutos em somente nove destas.

Convocado para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, o meio-campista recebeu propostas do Fulham, da Inglaterra, e de outra equipe turca, o Galatasaray. No Fenerbahçe, será companheiro dos brasileiros Gustavo Henrique, Luan Peres, Rodrigo Becão, Willian Arão e Lincoln.

Revelado pelo Internacional, Fred foi destaque do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de chegar ao Manchester United logo após o Mundial da Rússia. Em cinco anos pela equipe inglesa, disputou 213 partidas com 14 gols e 19 assistências, além do título da Copa da Liga Inglesa.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação