Futebol

Candangão Feminino: quarta rodada começa neste sábado na Vila Planalto

Briga intensa pelo G-4 tem cinco das sete equipes vivas na data que marca a metade da primeira fase do campeonato

O Real Brasília divide a liderança do Candangão Feminino com o Cresspom -  (crédito: Ueslei Costa/Real Brasília)
O Real Brasília divide a liderança do Candangão Feminino com o Cresspom - (crédito: Ueslei Costa/Real Brasília)
Paulo Martins*
postado em 26/08/2023 09:07 / atualizado em 26/08/2023 09:07

A primeira fase do Candangão Feminino chega à metade neste fim de semana com a quarta de sete rodadas agendada para sábado (26/8) e domingo (27/8). Determinante na definição da reta final, a briga por vaga às semifinais tem cinco das sete equipes envolvidas em uma disputa direta.

Real Brasília, Cresspom, Sobradinho, Minas Brasília e Legião estão separados por três pontos. A maioria ainda tem 12 pontos a disputar na etapa claddificatória. Terceiro colocado com cinco pontos, o Sobradinho é um dos invictos e folga neste fim de semana.

O sábado de jogos será todo no campo do Ciro Machado do Espírito Santo, na Vila Planalto. O líder Real Brasília abre a rodada diante do vice-lanterna Estrelinha, às 10h. As Leoas do Planalto acumulam 100% de aproveitamento, com o melhor ataque (20 gols marcados) e uma defesa ainda não vazada. O adversário tem um ponto arrancado diante do Sobradinho na rodada anterior.

A tarde no Estádio Defelê tem, a partir das 15h, o clássico entre Minas Brasília e Cresspom, reeditando o confronto da Série A2 do Campeonato Brasileiro deste ano. Na ocasião, as Minas, quartas colocadas com quatro pontos e vindas de folga, bateram as Tigresas por 6 x 0. Real e Cresspom dividem a liderança com seis pontos. 

A rodada terminará com o Legião mandando o confronto no próprio centro de treinamentos, no Riacho Fundo, diante do Ceilândia, no domingo (27/8), às 16h. A equipe leonina tem três pontos e luta para ingressar na zona de classificação às semifinais. As alvinegras, lanternas da competição, buscam os primeiros pontos na tabela.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação