Mais um final de semana passado, mais uma vaga conquistada para os Jogos de Paris-2024. O Time Brasil segue com motivos para comemorar entre as modalidades olímpicas. Desta vez, entre os destaques de sábado (5/8) e domingo (6/8) estão Marcus D’Almeida, no tiro com arco, Henrique Avancini, na maratona do ciclismo mountain bike (MTB), e mais vitórias do judô a ginástica.
Um dos queridinhos da torcida verde-amarela, Marcus D’Almeida ficou com a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Tiro com Arco, disputado em Berlim, na Alemanha. É a segunda vez do jovem de 25 anos no pódio do torneio no qual foi segundo colocado em 2021. Com o resultado, o atual número 1 do ranking mundial garantiu vaga para a terceira Olimpíada da carreira.
No lugar mais alto do pódio, Henrique Avancini se sagrou bicampeão na prova de maratona do Campeonato Mundial de MTB, em Glasgow, na Escócia. A outra conquista do atleta na etapa foi em 2018, em Auronzo di Cadore, na Itália. O brasileiro completou o percurso de 96,5 km em 4 horas, 14 minutos e 42 segundos. A medalha dourada irá se juntar também à prateada do Mundial de 2021. O brasileiro aguarda agora o evento cross country, parte do programa de Paris-2024, em busca de uma vaga nos Jogos.
Saiba Mais
-
Esportes Conheça as possíveis rotas de Neymar em caso de saída do PSG
-
Esportes Austrália está a um pulo de se tornar a segunda anfitriã semifinalista
-
Esportes Léo Pereira recebe proposta do Al-Nassr e pode deixar o Flamengo
-
Esportes Guia da volta das oitavas da Libertadores: jogos, escalações e onde assistir
-
Esportes Semana inaugural do Candangão Feminino é recheada de gols
-
Esportes Lesionado, Tiquinho Soares vira desfalque no Botafogo por cinco semanas
Do tatame às pistas de skate
No segundo torneio mais importante do Circuito Mundial de Judô, Guilherme Schmidt (81kg) conquistou a medalha de prata para o Brasil. A competição reúne os 16 melhores judocas do ranking mundial de cada categoria. No caminho do pódio, o brasileiro derrotou nomes como o japonês Takanori Nagase, atual campeão olímpico, e o georgiano Tato Grigalashvili, atual bicampeão mundial.
Schmidt agora ocupa o 12º lugar no ranking olímpico de competidores até 81kg, do qual os 17 melhores países da lista de cada categoria terão direito a uma vaga nas Olimpíadas – com limite de um representante por nação.
O 2023 brasileiro na ginástica já era histórico, mas segue melhorando. Na ginástica trampolim, Alice Gomes e Camilla Lopes foram pratas na prova de sincronizado feminino na etapa de Palm Beach (Estados Unidos), na Copa do Mundo da modalidade. A dupla verde-amarela é a número 1 do mundo e aumentou o número de pontos para a corrida olímpica. Camilla também participou do individual e terminou na 7ª colocação.
Nas quadras de tênis, a medalhista olímpica Laura Pigossi foi campeã do ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia. A tenista superou a bielorrussa Jana Kolodynska, por 2 sets a 0, e venceu o oitavo e maior título da carreira em disputas simples.
Nas pistas de corrida, Renan Gallina foi ouro nos 200 metros rasos do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado em Mayagüez, em Porto Rico. O jovem velocista é uma promessa do Brasil na modalidade. Ele completou a prova em 20s44.
Por fim, também deu verde-amarelo no pódio do skate. No Vert Battle, em São Paulo, Guilherme Khury fez uma manobra de 900 graus no ar, recebeu nota 96,93 e ficou com o título. O pódio foi completado por Rony Gomes, com 93,00, e Ítalo Penarrubia (87,33).
