INSTAGRAM

Antony nega acusações de agressão a ex-namorada: "Relação tumultuada"

A influencer Gabriela Cavalin acusa Antony de violência doméstica, ameaça física e lesão corporal. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo

O pronunciamento de Antony foi feito após uma reportagem do 'UOL', publicada nesta segunda-feira (4/9), mostrar conversas de WhatsApp entre ele e a ex -  (crédito:  Lucas Figueiredo/CBF)
O pronunciamento de Antony foi feito após uma reportagem do 'UOL', publicada nesta segunda-feira (4/9), mostrar conversas de WhatsApp entre ele e a ex - (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
Correio Braziliense
postado em 04/09/2023 17:45 / atualizado em 04/09/2023 17:58

O atacante Antony Matheus dos Santos, do Manchester United, usou sua conta no Instagram para se pronunciar neste segunda-feira (4/9) sobre a acusação de ter agredido sua ex-namorada, a influencer Gabriela Cavalin. 

"Posso adirmar (afirmar) com tranquilidade que as acusações e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física", diz um trecho do pronunciamento feito pelo jogador.

"A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário", completa.

O pronunciamento de Antony foi feito após uma reportagem do UOL, publicada nesta segunda-feira (4/9), mostrar conversas de WhatsApp entre os dois. Nesses diálogos, é possível observar que o jogador ameaçou, intimidou e agrediu fisicamente a ex-companheira. Esses registros constam em um inquérito policial comandado pela Polícia Civil de São Paulo.

Contexto

Gabriela e Antony se conheceram em junho de 2021. Menos de um ano depois, ela foi morar na Holanda com o companheiro. Em março de 2022, Gabriela engravidou. 

A primeira agressão, contou Gabriela, viria três meses depois. A influencer falou que foi agredida pela primeira vez no dia 1º de junho de 2022, enquanto estava grávida. Durante férias no Brasil, ela realizou uma postagem nas próprias redes sociais em uma casa noturna, durante um breve momento de separação entre ambos. O post gerou uma forte crise de ciúmes no jogador.

"Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se f…", disse ele.

Mensagens trocadas entre os dois, no dia seguinte ao ocorrido, também documentadas no inquérito policial, indicam a não intenção da influencer em perdoar o então companheiro.

"Não te perdoo, não. O que você fez ontem e falou não tem perdão, jamais. O que você fez comigo e com o meu bebê", disse ela. "Entendi, se cuidem, tá? Só isso que peço para vocês", respondeu ele. Antony, além disso, também deu indícios de que pretendia desaparecer: "Ninguém vai me achar, você fez isso comigo. Eu disse coisas que não deveria, e você não me perdoou. Cuide da neném".

Após cerca de 16 semanas de gravidez, Gabriela, perdeu o bebê. 

Controlador

Segundo Gabriela, o jogador, além de inconstante e controlador, alternava momentos de fúria intensa com outros de carinho. Em outras situações, explodia agressivamente, mas depois se desculpava. Embora o segundo semestre de 2022 tenha sido mais tranquilo, com a transferência do jogador do Ajax ao Manchester United, e a participação no Mundial do Catar, o ano de 2023 trouxe consigo mais complicações para a DJ e influencer.

Leia a íntegra da nota de Antony:

"Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial.

O inquérito policial está sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo. Contudo, posso adirmar (afirmar) com tranquilidade que as acusações e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.

A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.

Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre minha inocência".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação