Futebol feminino

Candangão Feminino: veja datas, horários e locais da sexta rodada

Penúltima rodada da primeira fase da competição terá disputa direta por posição e confrontos entre azarões e favoritos; Real Brasília poderá garantir a primeira posição caso vença e conte com derrota do Minas

O Real Brasília poderá confirmar a primeira posição da primeira fase caso vença o Sobradinho e conte com uma derrota do Minas para o Legião -  (crédito: Patricy Albuquerque/Minas Brasília)
O Real Brasília poderá confirmar a primeira posição da primeira fase caso vença o Sobradinho e conte com uma derrota do Minas para o Legião - (crédito: Patricy Albuquerque/Minas Brasília)
Gabriel Botelho*
postado em 06/09/2023 22:53 / atualizado em 06/09/2023 22:53

O Campeonato Candango Feminino caminha para a definição da primeira fase. Na sexta rodada, a penúltima do momento inicial do torneio, o torneio segue com uma disputa apertada em ambos os extremos da tabela, com pouca diferença entre as equipes em número de pontos. Com direito à abertura da rodada em pleno feriado, a sexta bateria de jogos virá com confrontos entre favoritos e azarões. Contará, além disso, com transmissão ao vivo no YouTube da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Após folgar na 5ª rodada, o Legião vai à campo no feriado de 7 de setembro para enfrentar as segundas colocadas, as meninas do Minas Brasília. Em sexto lugar, o Leão buscará, ao menos, se recuperar na tabela e finalizar a primeira fase fora das últimas duas posições. Em quatro jogos, o time laranja tem apenas uma vitória, somada a três derrotas e corre perigo de ficar ausente de competições nacionais.

O Minas, por outro lado, segue no páreo pela busca do primeiro título local desde 2018. Para isso, contará com o retrospecto positivo na edição da vez, na qual segue como um dos três times invictos até o momento - junto do Real Brasília e do Sobradinho. Além disso, tem como vantagem a garantia de estar classificado para a disputa da Série A-2 do Brasileirão de 2023 e, portanto, poderá entrar no campo do CT do Legião livre de tal pressão.

A rodada também contará com um duelo direto por posições. Atual terceiro colocado, o Cresspom, enfrentará o Ceilândia, dono do quarto lugar. Rebaixado da Série A-2 para a A-3 do Brasileirão, as Tigresas do Cerrado têm mostrado forte culhão para recuperar a temporada no torneio local. Com sete pontos, poderão chegar perto de terminar no top-3, caso vençam o adversário da vez e contem com uma derrota do Sobradinho para o Real Brasília.

O Gato Preto, contudo, vem logo atrás. Com um pontos a menos, o Ceilândia quer confirmar a chance concreta de uma segunda classificação consecutiva para a Série A-3 do Brasileirão. Para isso, poderão contar com o descanso vindouro de um calendário mais vazio em relação ao rival. O alvinegro, porém, precisará melhorar a pontaria para chegar lá. Apesar da boa colocação, possuem o segundo pior ataque da competição, com cinco gols.

Na Chapadinha, a rodada será concluída com a presença do líder em campo, o Real Brasília, contra o mandante, o Sobradinho. Atual campeão, o time do Defelê é amplamente favorito ao pentacampeonato. Na campanha de 2023, possui 31 gols marcados, contra apenas um sofrido.

O Sobradinho, porém, apesar da quinta colocação, está mais perto do quarto lugar do que do sexto. Com a mesma pontuação do Ceilândia, terá como trunfo a oportunidade de colar nas primeiras posições em buscade uma vaga para competições nacionais. Além disso, é uma das três equipes invictas no torneio. O Estrelinha, lanterna da competição, estará de folga. 

Anote no calendário

Legião x Minas Brasília

Data: quinta-feira (7/9)

Horário: 10h

Local: CT do Legião

Cresspom x Ceilândia

Data: sábado (9/9)

Horário: 10h

Local: Abadião

Sobradinho x Minas Brasília

Data: sábado (9/9)

Horário: 15h

Local: Chapadinha

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação