Basquete

NBB: Brasília Basquete enfrenta Pinheiros no Nilson Nelson

Primeira rodada dupla dos celestes é finalizada em bateria paulista para confirmar teste do novo elenco ao longo da competição

Brasília Basquete se prepara para o começo do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 -  (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
Brasília Basquete se prepara para o começo do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 - (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
postado em 22/10/2023 21:00

O Brasília fecha a primeira bateria de jogos duplos no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 nesta segunda-feira (23/10). A partida contra o Pinheiros, no Ginásio Nilson Nelson, começa às 19h30. O confronto é o segundo de cada equipe na competição, após jogos realizados no último sábado (21/10).

A equipe celeste promoveu segue a testar as alterações no elenco para o novo ciclo. O Distrito Federal não vai aos playoffs da competição desde 2018/2019, quando a própria equipe candanga caiu contra o Corinthians, rival da estreia. O novo regulamento da competição traz uma realidade mais favorável de ida às fases eliminatórias, com 16 dos 19 times participantes indo às oitavas de final.

O Pinheiros tem boas memórias de rodada de estreia na capital federal: no primeiro jogo de Brasília em casa na temporada 2021/2022, um infartante game winner de Deryk Ramos, em um 93 x 92 memorável, na prorrogação. O camisa 9, hoje, está do outro lado. Outro jogador que tem boa memória na cidade é Adyel, ex-Paulistano e principal reforço dos visitantes, que na última vez contra os celestes marcou 28 pontos, sendo o cestinha na derrota dos brasilienses por 82 x 72.

Os ingressos para a estreia do Brasília Basquete no NBB são vendidos pelo aplicativo do time local, com a meia-entrada de arquibancada entre R$ 30 e R$ 35. A partida não conta com transmissão, podendo ser acompanhada pelo tempo real disponibilizado no site oficial da liga.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação