Pan-Americano

Brasil perde para Colômbia e fica com prata inédita no beisebol do Pan

O bronze ficou com o México, que mais cedo derrotou o Panamá por 10x2

O arremessador brasileiro Oscar Nakaoshi lança a bola durante a disputa pela medalha de ouro da seleção masculina de beisebol entre Colômbia e Brasil nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 -  (crédito: Pablo VERA / AFP)
O arremessador brasileiro Oscar Nakaoshi lança a bola durante a disputa pela medalha de ouro da seleção masculina de beisebol entre Colômbia e Brasil nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - (crédito: Pablo VERA / AFP)
postado em 28/10/2023 18:53

O Brasil conquistou uma medalha de prata inédita no beisebol dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, após perder a final para a Colômbia neste sábado (28) por 9x1.

O bronze ficou com o México, que mais cedo derrotou o Panamá por 10x2.

Esta é a segunda vez que a Colômbia sobe ao pódio do beisebol, depois de ficar com o bronze em casa, no Pan de Cali-1971.

Fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o beisebol é um dos esportes clássicos nos Pan-Americanos. Cuba é a maior vencedora com 12 das 18 medalhas de ouro disputadas, dez delas ganhadas de forma consecutiva, entre Cali-1971 e Rio de Janeiro-2007.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br