Ele é inevitável

Verstappen assume liderança na primeira curva e vence sprint em Interlagos

Tricampeão largou em segundo, mas ultrapassou a McLaren de Lando Norris ainda na primeira curva do S de Senna; o britânico e Sérgio Pérez completaram o pódio

Verstappen domina e vence corrida de sprint em Interlagos       -  (crédito: Nelson Almeida/AFP)
Verstappen domina e vence corrida de sprint em Interlagos - (crédito: Nelson Almeida/AFP)
postado em 04/11/2023 16:33 / atualizado em 04/11/2023 16:45

Poucas coisas combinam tanto quanto Max Verstappen e vitórias em 2023. O holandês somou mais uma para a lista do ano histórico e venceu a corrida de sprint do Grande Prêmio de Interlagos, neste sábado (4/11), em São Paulo. Mesmo largando em segundo, o piloto da Red Bull entrou no S do Senna, ao fim da reta principal, já na liderança e comandou o pelotão até o final das 24 voltas. Lando Norris e Sérgio Pérez completaram o pódio.

Apesar de não ser fã das provas curtas, Verstappen venceu quatro das seis edições do modelo na atual temporada, além de ter sido o primeiro a receber a bandeira quadriculada em 16 dos 19 GPs de 2023. Já o piloto da McLaren, que começou na pole position, segue no calvário pessoal atrás da primeira vitória na Fórmula 1. Em terceiro, o companheiro de Verstappen na RBR somou pontos importantes para seguir na dianteira pelo segundo lugar no campeonato de pilotos.

“A saída não foi tão fantástica, acho que minha largada não foi muito boa, mas a segunda parte foi muito forte e eu pude chegar ao lado. Então isso definitivamente ajudou no início da corrida. São 24 voltas aqui, então precisamos fazer controle do desgaste dos pneus. Ano passado tivemos dificuldades com isso, por esse motivo estive um pouco cuidadoso. Mas com a gestão que fizemos deu certo e pudemos ganhar a corrida”, disse Max Verstappen.

O cidadão brasileiro Lewis Hamilton, dono da maioria da torcida em Interlagos, teve dificuldade e terminou apenas em sétimo. O desempenho do heptacampeão na pista era sempre antecipado pelas arquibancadas, que vibraram na ultrapassagem contra Checo para assumir a quarta posição e depois murcharam quanto o britânico caiu no pelotão até perder posição para Pérez, Charles Leclerc, da Ferrari, e Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri.

O restante da zona de pontuação, que nas corridas de sprint vai até o oitavo piloto, foi completada por George Russell (4), Leclerc (5), Tsunoda (6) e Carlos Sainz (8). O ponto conquistado pelo espanhol, inclusive, veio no sufoco. Disputando a posição com Daniel Ricciardo, o australiano ameaçou até o último segundo, mas ficou atrás por 0.197s.

A Fórmula 1 continua neste domingo (5/11), para a corrida principal do Grande Prêmio de Interlagos. As luzes se apagam para a largada às 14h, com transmissão da Band TV e da Band Sports.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação