O Cerrado ainda busca a primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. A quarta partida do alviverde acontece nesta terça-feira (7/11), ao receber o União Corinthians, às 19h, no Ginásio da Asceb. No atual momento, dez posições separam os dois adversários.
O time do Distrito Federal é um dos cinco de todo o campeonato a ainda não ter somado uma vitória. Compartilha a penúltima posição com o São Paulo, ambos sem nenhum triunfo em três duelos e atrás do Botafogo, com cinco quedas em cinco oportunidades. Pinheiros, Corinthians e Pato Basquete, respectivamente, foram os algozes dos candangos no começo da competição.
A exemplo do confronto contra os paulistas, os cerradistas têm uma nova jornada dupla em casa. Considerando as campanhas como mandante, os brasilienses também são penúltimos, com duas derrotas — assim como São Paulo e São José — atrás dos três reveses do Botafogo.
Por outro lado, o próximo rival do Cerrado teve um começo promissor na mais longa edição da história. Os gaúchos bateram o Caxias no confronto local, venceram o Botafogo e perderam contra o Vasco em casa, saindo pela primeira vez do estado nesta edição. A formação de Santa Cruz do Sul chegou à sétima posição com esses resultados, compartilhando posição com o Brasília (adversário na próxima quinta-feira, 9/11), de mesma campanha.
Os ingressos para a partida são vendidos no site Sympla, com a meia entrada a R$ 30. O duelo conta com transmissão do canal oficial da liga, no Youtube.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br