Para adquirir o costume de vencer no Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado entra em quadra nesta quinta-feira (9/11). A tentativa de levar a segunda vitória na competição será diante do Caxias do Sul, às 19h, no Ginásio da Asceb. O duelo coloca frente a frente dois times com apenas um triunfo no campeonato até o momento.
O primeiro bom resultado dos alviverdes foi o mais recente e também contra um time gaúcho. Na última terça-feira (7/11), os candangos dominaram o União Corinthians e aplicaram 94 x 67: o destaque da partida foi o ala-armador Gui Santos, cestinha local com 17 pontos. A dúvida para o segundo compromisso da semana é o ala Grantham Gillard, que se machucou nas costelas e no ombro esquerdo ao sofrer uma queda após contato forte — onde sequer foi marcada a falta — ainda no primeiro quarto.
Inclusive, a equipe da capital federal repetirá a abertura do calendário visitante para os gaúchos. O Gambá apenas jogou três partidas em casa, no Ginásio do Sesi de Caxias do Sul: venceu o Botafogo e perdeu contra o Vasco e no confronto estadual contra o União Corinthians.
A vitória recente dos brasilienses representou a entrada na zona de playoffs, no 16º lugar após o triunfo, uma posição atrás do time da Serra Gaúcha. A posição de momento dos visitantes foi a mesma no cenário de mata-mata na temporada passada, sendo o peúltimo a seguir para as oitavas de final, antes de cair para o Pinheiros. Do lado cerradista, a obsessão da ida às fases eliminatórias pela primeira vez na história segue vigente.
Os ingressos para a partida são vendidos no site Sympla, com a meia entrada negociada a R$ 30. O confronto terá transmissão com imagens do canal do Cerrado Basquete no Youtube, com narração simultânea da Esportes Brasília.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br