Uma final esperada se estabeleceu no Candangão Sub-15. No próximo dia 25, Brasília e Real Brasília duelarão na final única da competição para estabelecer o vencedor da categoria em tira-teima.
As campanhas começaram com lideranças garantidas em ambos os grupos. O Colorado sobrou no B com 100% de aproveitamento e um ataque potente, com média de 5,3 gols por jogo, para estabelecer forças. Contra o Atlético Planaltina e o Guaraense, nas quartas e semifinais, respectivamente, o futebol ofensivo se repetiu para garantir presença na final.
Entretanto, o Brasília teve uma perda importante no meio de campo. Matheus Roriz foi aprovado em testes e seguiu para o Goiás durante o campeonato. Deixou o páreo com nove gols. Ex-parceiros do clube, Bernardo Folha (18) e Ian (11) o superaram na artilharia geral.
Colega de posição do reforço esmeraldino, o terceiro goleador da categoria também atua no meio de campo. Miguel Félix é a maior esperança do Real Brasília com 10 gols. A vida do Leão teve um pouco mais de competitividade pelo caminho: a campanha no Grupo A registra três tropeços,. Superou o Maringá apenas nos pênaltis pelas quartas de final e tirou o Capital com um triunfo e um empate na semi.
Porém, uma marca exclusiva da equipe dá força para competir no duelo decisivo. O time da Vila Planalto segue invicto. O Brasília perdeu na ida das semifinais. Para manter o ritmo, os leoninos estão na disputa da Copa Brasileirinho, em Minas Gerais, como compromisso desde as semifinais, finalizadas no começo de novembro.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br