string(9) "/esportes"
Fernando Diniz

Diniz terá três clássicos para encerrar passagem na Seleção em alta

 Brazil's coach Fernando Diniz reacts during the 2026 FIFA World Cup South American qualification football match between Colombia and Brazil at the Roberto Melendez Metropolitan Stadium in Barranquilla, Colombia, on November 16, 2023. (Photo by Juan BARRETO / AFP) (Photo by JUAN BARRETO/AFP via Getty Images)
     -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Brazil's coach Fernando Diniz reacts during the 2026 FIFA World Cup South American qualification football match between Colombia and Brazil at the Roberto Melendez Metropolitan Stadium in Barranquilla, Colombia, on November 16, 2023. (Photo by Juan BARRETO / AFP) (Photo by JUAN BARRETO/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

O momento de Fernando Diniz não é bom à frente da Seleção Brasileira. Depois de duas vitórias nas duas primeiras partidas, o treinador vem de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas. E com o fim do ano se aproximando, ele terá pela frente pouco para melhorar sua imagem.

Contratado pela CBF em julho, Diniz aceitou a assumir o cargo de interino por uma temporada. Até lá, o Brasil tem o clássico com a Argentina, na próxima terça-feira, e mais duas partidas em março do próximo ano. Na primeira Data-Fifa de 2024, a Seleção Brasileira fará amistosos contra Inglaterra e Espanha, ambos na Europa.

Brasil venceu apenas Bolívia e Peru sob o comando de Fernando Diniz – Foto: Juan Barreto/AFP via Getty Images

A expectativa é que Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, assuma a Seleção Brasileira a partir do próximo ano. O acerto, porém, não foi confirmado ainda, e a situação segue indefinida. Quando assinou, Fernando Diniz ouviu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o convite para permanecer até 2026. A ideia, contudo, não foi para frente num primeiro momento.

Nos bastidores, a CBF não trabalha com a possibilidade de não ter o treinador italiano. Na Espanha, entretanto, fala-se em uma possível renovação de contrato Ancelotti com o Real Madrid. Neste hipotético cenário, Fernando Diniz surge como principal candidato ao posto de treinador visando a Copa do Mundo de 2026.

O que é certo é que o comandante do Fluminense tem mais três jogos por contrato à frente da Seleção Brasileira. E para melhorar sua imagem, afinal, o atual campeão da Libertadores sabe que o caminho das vitórias é fundamental para a aceitação do torcedor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 17/11/2023 20:49