Tênis em Brasília

Tênis: Aberto da República no DF reúne brasileiros na chave principal

ATP Challenger 100 na Arena BRB conta com tenistas nacionais e adversários da Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Mônaco e Zimbábue

Aberto da República em Brasília terá presença de brasileiros e tenistas internacionais para jogos entre segunda e domingo -  (crédito: Luiz Candido/CBT)
Aberto da República em Brasília terá presença de brasileiros e tenistas internacionais para jogos entre segunda e domingo - (crédito: Luiz Candido/CBT)
postado em 21/11/2023 07:00

O calendário do tênis no Distrito Federal terá mais uma competição importante para encerrar 2023 em grande estilo. Entre segunda-feira (20/11) e domingo (26/11), o quadradinho recebe o Aberto da República, na Arena BRB, um ATP Challenger 100 com presença de brasileiros e três tenistas do top 100 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O torneio, que irá distribuir 130 mil dólares de premiação total e 100 pontos ao campeão, é aberto ao público.

Entre os participantes estão jogadores de Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, Mônaco e Zimbábue, além dos representantes do Brasil. A equipe verde-amarela contava inicialmente com Thiago Monteiro, melhor brasileiro ranqueado na ATP, em 117º; Gustavo Heide, medalhista de ouro nas duplas dos Jogos Pan-Americanos de 2023 e nº 247 do mundo; Matheus Pucinelli; Orlando Luz João Lucas Reis; João Fonseca, nº 1 do ranking juvenil; Gilbert Klier e Eduardo Ribeiro.

No dia inicial de jogos, Pedro Sakamoto, Fernando Romboli e Wilson Leite avançaram no qualificatório e se juntaram ao grupo, enquanto Ribeiro e Pucinelli foram eliminados na primeira rodada.

Ainda assim, os principais tenistas em ação durante o Aberto da República são os vizinhos sul-americanos. Federico Coria, da Argentina, é o 78º do mundo e melhor posicionado entre os participantes, seguido pelo chileno Cristian Garin (86º) e pelo colombiano Daniel Elahi Galan (96).

A programação na Arena BRB começa às 10h e termina por volta de 20h entre segunda e sexta, enquanto sábado é das 10h às 16h e, por fim, no domingo a previsão é entre 10h e 13h.

Nesta terça-feira (21/11), serão 14 jogos de simples e um de duplas, com destaque para Monteiro contra Romboli na quadra central, às 17h30. O dia ainda terá às 14h30 Heide x Tomas Barrios Vera (104º) e João Fonseca x Aleksandar Kovacevic (120º).

Programação desta terça-feira (21)

Quadra Central

10h: Cristian Garin (CHI) x Orlando Luz (BRA)

A seguir: Aleksandar Kovacevic (USA) x João Fonseca (BRA)

A seguir: Wilson Leite (BRA) x Gilbert Klier Junior (BRA)

A seguir: Gustavo Heide (BRA) x Tomas Barrios Vera (CHI)

Não antes das 17h30: Thiago Monteiro (BRA) x Fernando Romboli (BRA)

Quadra 2

10h: Gonzalo Bueno (PER) x João Reis Da Silva (BRA)

A seguir: Valentin Vacherot (MON) x Blaise Bicknell (JAM)

A seguir: Alejandro Tabilo (CHI) x Ignacio Buse (PER)

A seguir: Bernard Tomic (AUS) x Oliver Crawford (USA)

Quadra 3

10h: Tristan Boyer (USA) x Guido Andreozzi (ARG)

A seguir: Benjamin Lock (ZIM) x Renzo Olivo (ARG)

A seguir: Juan Ficovich (ARG) x Pedro Sakamoto (BRA)

Quadra 4

10h: Hernan Casanova (ARG) x Roman Burruchaga (ARG)

A seguir: Connor Huertas del Pino (PER) e Arklon Huertas Del Pino Cordova (PER) x Mateus Alves (BRA) e Gabriel Decamps (BRA)

A seguir: Thiago Tirante (ARG) x Facundo Bagnis (ARG)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->