Embora o Flamengo tenha vencido o Bragantino por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), o clima passa muito longe de ser de oba-oba para o técnico Tite. A torcida fez uma bela festa no Maracanã, mas o treinador rubro-negro preferiu destacar o equilíbrio do campeonato, na entrevista coletiva dada depois do jogo. Ele apontou que a disputa pelo título segue aberta e que, embora o Flamengo esteja apenas dois pontos do líder Palmeiras, o Atlético-MG, sexto colocado, está apenas três atrás.
Após o apito final, Tite foi um dos que comemorou mais efusivamente a vitória, abraçando o filho e auxiliar, Matheus Bachi. Mas, na coletiva, já mais calmo, adotou um tom ponderado. Por outro lado, destacou também a importância de vencer um adversário direto na luta pelo título:
“Foi um jogo em que nenhuma equipe conseguiu controlar a outra. Poderia ter o domínio, que para mim é ter a posse de bola, mas ninguém neutralizava o adversário. Nós tivemos oportunidades e o Bragantino não nos controlava. No segundo tempo, eles criaram perigo, mas a nossa efetividade fez a diferença. O campeonato está aberto. O que vai acontecer, não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos”.
No próximo domingo, o Flamengo volta a jogar no Brasileirão, desta vez diante do América-MG. A partida será fora de casa, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br