Basquete

NBB: Cerrado recebe o Mogi, na Asceb, nesta terça-feira (28/11)

Para tentar embalar no campeonato após vitória no clássico contra o Brasília, equipe alviverde recebe lanterna do campeonato

Comandados pelo técnico Régis Marrelli, alviverdes vêm de vitória expressiva por 31 pontos de diferença sobre o Brasília -  (crédito: Pedro Henrique dos Santos/Cerrado Basquete)
Comandados pelo técnico Régis Marrelli, alviverdes vêm de vitória expressiva por 31 pontos de diferença sobre o Brasília - (crédito: Pedro Henrique dos Santos/Cerrado Basquete)
postado em 27/11/2023 19:00

De volta à zona de classificação aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado quer subir ainda mais o moral e as posições na tabela. Para isso, a equipe candanga recebe nesta terça-feira (28/11) o Mogi, no Ginásio da Asceb, às 19h. O compromisso será o décimo para ambas formações.

Uma vitória daria maior embalo ao alviverde depois do expressivo resultado conquistado no confronto interno contra o Brasília, na última sexta-feira (24/11). Também em casa, os alviverdes aplicaram 84 x 53, chegando assim ao segundo triunfo no campeonato, tomando a 16ª posição dos arquirrivais. Uma nova vitória dá uma posição a mais aos brasilienses, além de igualar o retrospecto como mandante, no sexto jogo na Asa Sul.

Diante dos celestes, o bom resultado teve destaque na atuação coletiva, com quatro jogadores superando a marca dos dez pontos. O pivô Andrezão (13 pontos, além de um quase duplo-duplo, com nove assistências), os alas Gui Santos (13 pontos) e Daniel Von Haydin (11), e o ala-pivô Tiago Dias (10) foram os principais algozes no clássico. Também contribuiu para isso o aproveitamento útil de 51% dos pontos tentados.

Do outro lado, a representação do interior paulista ocupa o último lugar do NBB, sendo o único com apenas uma vitória. Esta foi diante do Botafogo, no último dia 20, por 86 x 81, em casa. Os ingressos para a partida de logo mais são vendidos no site Sympla, com valor de R$ 60 a inteira. O duelo terá transmissão do canal oficial da liga, no Youtube. 

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->