Após a eliminação do River Plate para o Rosario Central na Copa da Liga Argentina, no último sábado (09), o treinador Martín Demichelis apontou que os Millionários devem perder o meia Nicolas De La Cruz. Vale lembrar que o uruguaio desperta interesse do Flamengo.
“Com Nico, há um compromisso de venda e quem vier com certeza vai levar. (De La Cruz) É um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano, é um jogador de hierarquia, com características mistas. Espero que não venham procurá-lo, mas com certeza virão”, comentou o treinador.
Assim, a tendência natural é que De La Cruz acerte com o Flamengo. O clube carioca, aliás, já tentou contratá-lo em outras ocasiões, mas o River Plate não liberou. Agora, o clube argentino parece disposto a liberar desde que o Fla pague a multa rescisória de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões, na cotação atual).
O Flamengo pretende contar com De La Cruz já em janeiro, mês que o Fla disputa um amistoso com o Orlando City no dia 27 e começa o Campeonato Carioca dez dias antes. Assim, caso a concretização seja realizada, ele disputará posição com Arrascaeta, como já acontece na seleção uruguaia.
De La Cruz está com 26 anos e foi revelado pelo Liverpool do Uruguai, onde jogou profissionalmente entre 2015 e 2017. No mesmo ano, transferiu-se para o River Plate. No clube argentino, conquistou nove títulos, incluindo a Libertadores de 2018 e dois Campeonatos Argentinos. Titular do River, ele fez 37 jogos e marcou 7 gols neste ano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br