Com apenas 22 anos, André já viveu muitos momentos marcantes dentro do futebol. Embora ainda esteja no começo da carreira, 2023 vai ficar marcado na memória do volante. O jogador foi campeão da Libertadores, atuou em jogos da Seleção Brasileira e vai disputar um Mundial de Clubes na Arábia Saudita.
Apesar da identificação e dos títulos, André vive os últimos momentos no Fluminense. O volante vem recebendo propostas de clubes europeus e deve respirar novos ares em 2024. O “fim” está próximo, mas ainda é possível construir uma última história nas Laranjeiras. Afinal, os jogadores tricolores vão em busca do título inédito do Mundial.
História de André no Fluminense
O volante é revelado pelas categorias de base do clube e estreou profissionalmente em 2021. Na época, Roger Machado comandava os jogadores tricolores em busca do título do Campeonato Carioca. O atleta era jovem, mas já mostrava muita vontade e personalidade dentro de campo.
Com Fernando Diniz, André se firmou de vez no Fluminense. O volante atuou em diferentes posições, mas sempre mostrou muita entrega dentro de campo. O jogador, dessa forma, acabou sendo determinante para os títulos do Campeonato Carioca e da Libertadores.
LEIA MAIS: Martinelli pede atenção no Mundial: ‘A semifinal está mais difícil’
Após muitos momentos marcantes, está na hora do último capítulo da história entre André e Fluminense. O volante sabe das dificuldades do Mundial, mas acredita que os jogadores tricolores estão preparados para disputa da competição.
“Um campeonato muito difícil e especial, um lugar em que todo mundo quer chegar. É difícil ganhar uma Libertadores e sabemos das dificuldades, mas estamos preparados”, disse André antes de embarcar para Arábia Saudita.
O Fluminense entra em campo na próxima segunda-feira (18), contra Al-Ahly ou Al-Ittihad, às 15h, pela semifinal do Mundial. A final da competição acontece no dia 22 de dezembro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br