Futebol Internacional

Thibaut Courtois anuncia que não disputará Euro-2024 pela Bélgica

Lesionado desde agosto passado em decorrência de rompimento em ligamento no joelho, goleiro belga do Real Madrid revela já ter tomado a decisão: "Não estarei 100% preparado para um grande torneio"

O arqueiro belga sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino   -  (crédito: Julio Aguilar / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
O arqueiro belga sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino - (crédito: Julio Aguilar / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
postado em 19/12/2023 17:25

O goleiro belga Thibaut Courtois anunciou nesta terça-feira (19) que não vai participar da Euro-2024, na Alemanha, que começa em junho, quatro meses depois de ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino. 

O jogador do Real Madrid, de 31 anos, está afastado desde agosto. "Devido a esta lesão não haverá Eurocopa para mim", declarou Courtois ao jornal belga Sporza. "Se tiver sorte, poderei voltar a jogar em maio. Mas não estarei 100% preparado para um grande torneio", disse o goleiro dos 'Diabos Vermelhos' sobre o torneio continental que começa no dia 14 de junho. 

A Bélgica, que atualmente ocupa o quarto lugar no ranking da Fifa, está entre as favoritas ao título. A seleção comandada pelo ítalo-alemão Domenico Tedesco começará o torneio no grupo E junto com Eslováquia e Romênia, além de uma seleção da repescagem.

Courtois se envolveu em uma polêmica com Tedesco quando o goleiro se recusou a jogar uma partida das Eliminatórias na Estônia, em junho, porque não estava de acordo com a decisão de passar a braçadeira de capitão para Romelu Lukaku. 

O goleiro do Real Madrid pediu mais tarde desculpas aos companheiros e aos torcedores, insistindo, no entanto, que havia sentido "uma falta de consideração". "Para mim não há problema em consertar as coisas como dois adultos. Mas onde está o meio-termo depois de uma quebra de confiança como essa?", questionou Courtois. 

Apesar das divergências com o treinador, o goleiro não encerra sua carreira internacional: "A porta não está definitivamente fechada para mim". "Sei que devo continuar concentrado no Real Madrid nesta temporada e a Eurocopa não faz parte dos meus planos para um retorno perfeito", concluiu.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->