Basquete

Cerrado recebe o São Paulo pelo NBB nesta quinta-feira (21/12)

Precisando de combinação para ir ao Super 8, Tricolor chega à capital federal para encarar um alviverde que deseja voltar à zona de playoffs

Dilema de classificação marca visita do São Paulo a Brasília, começando por duelo frente ao Cerrado, nesta quinta-feira (21/12) -  (crédito: Marcos Limonti/Franca)
Dilema de classificação marca visita do São Paulo a Brasília, começando por duelo frente ao Cerrado, nesta quinta-feira (21/12) - (crédito: Marcos Limonti/Franca)
postado em 20/12/2023 20:00

Um impasse de posições marca a passagem do São Paulo pela capital republicana. Nesta quinta-feira (21/12), o primeiro desafio é frente ao Cerrado, no Ginásio da Asceb, às 19h. Se por um lado os candangos lutam para voltar à zona de playoffs, os paulistas querem chegar a tempo na luta pela Copa Super 8, na reta final do primeiro turno.

Os cerradistas deixaram o 16º lugar na recente derrota para o Paulistano, nesta segunda-feira (18/12). Isto se deu apenas pela vitória do Botafogo sobre o Fortaleza/Basquete Cearense minutos depois, no mesmo dia, no Rio de Janeiro. Assim, os cariocas passaram por um jogo à frente, tendo dois duelos realizado a mais até a data do jogo.

Já o Soberano corre contra o tempo para conseguir vaga na Copa Super 8. Com quatro partidas por disputar, os paulistas tiveram um mau começo em quadra, mas reagiram e ocupam, de momento, a 11ª posição: são dois jogos e meio em relação à oitava, Unifacisa. A equipe paraibana, inclusive, tem rodada dupla em Brasília na semana final de 2023.

A partida é a 16ª para os brasilienses, enquanto os paulistanos vão para o 15º compromisso. Os ingressos são vendidos pelo site Sympla, com o bilhete no valor de R$ 60 a inteira. O jogo tem transmissão exclusiva do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->