Técnico do Manchester City, Pep Guardiola estudou muito bem o Fluminense, adversário dos ingleses na final desta edição do Mundial, na Arábia Saudita. A bola rola, nesta sexta-feira (22), no King Abdullah Sports, em Jeddah, às 15h (horário de Brasília).
“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense. Sabemos, então, o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Será uma final dura. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, pontuou o treinador espanhol, na entrevista coletiva desta quinta-feira (21).
Haaland, De Bruyne e Doku são os desfalques do Manchester City no embate contra o Fluminense. Guardiola avaliou, também, o peso destas ausências para a decisão.
“Se acham que sem Haaland e De Bruyne, eles têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos, portanto, ter uma boa performance e vencer a final”, afirmou o treinador do City.
Já o lateral-direito Walker foi perguntado sobre a polêmica que antecede o jogo. Afinal, um jornal inglês ironizou o Fluminense e o comparou a um time de aposentados.
“Idade é apenas um número para mim. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos”, respondeu, na lata.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br