Basquete

NBB: Para fechar o ano, Cerrado visita a Unifacisa, na Paraíba

Equipe alviverde fecha viagem ao Nordeste no sertão paraibano com a missão de manter o ritmo em busca de vaga nos playoffs

Com missão de manter ritmo em busca dos playoffs, alviverde fecha viagem ao Nordeste no sertão paraibano -  (crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)
Com missão de manter ritmo em busca dos playoffs, alviverde fecha viagem ao Nordeste no sertão paraibano - (crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)
postado em 28/12/2023 20:00

O ano de 2023 se encerra com um desafio para o Cerrado. A formação alviverde visita a Unifacisa nesta sexta-feira (29/12), em Campina Grande, na Paraíba, às 19h30, no fechamento do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo fecha metade da caminhada na busca da tão sonhada vaga nos playoffs da competição.

De forma contínua, o calendário segue até o fim de janeiro, quando haverá a paralisação para a disputa da Copa Super 8. A breve pausa de Ano Novo durará apenas até o dia 8, quando o returno começa com o confronto em casa frente ao Pato Basquete. Aliado a isso, a missão de chegar ao mata-mata do campeonato é outra questão que não dá brecha ao fôlego cerradista.

O Jack, por sua vez, não terá espaço na agenda dos próximos meses. O time se classificou matematicamente à copa interna após a vitória sobre o Brasília, na quarta-feira (27/12), seguindo, no mínimo, até o fim da temporada regular, no começo de abril.

Inclusive, por fecharem o primeiro turno, ambas equipes se encontram no fechamento da primeira fase, na visita dos times nordestinos à capital federal. O jogo dos paraibanos no Ginásio da Asceb está marcado para 10 de abril. A partida de logo mais tem transmissão da Rede Ita local, pelo Youtube.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->