Nos dois primeiros dias, o elenco passa por testes clínicos e físicos. Posteriormente, a previsão é que na próxima terça-feira (9) o grupo viaje para Itu, interior de São Paulo, onde a delegação vai trabalhar por uma semana.
Um resort em meio à natureza receberá o Botafogo, e o treinador Tiago Nunes começará as atividades táticas e técnicas. O Alvinegro terá o Madureira como primeiro adversário, no dia 17 de janeiro, no Estádio Nilton Santos. Mas provavelmente com uma escalação alternativa.
Foco principal é na Libertadores
A prioridade absoluta do Botafogo em 2024, afinal, é a Libertadores. Após derrapar na reta final do Brasileirão e terminar em quinto, a equipe, então, entrará na segunda etapa preliminar de olho na fase de grupos. Seus primeiros compromissos no torneio serão no dia 21 e 28 de fevereiro. Na primeira partida, o time de General Severiano será na condição de visitante e, depois, define como mandante. Mas Alvinegro ainda espera o seu oponente, que pode ser o Aurora, da Bolívia, ou Melgar, do Peru, que duelam na primeira fase.
Negociações do Botafogo
Até aqui, o Botafogo concretizou a chegada de três reforços para esta temporada: John, Halter e Jeffinho. Porém, ao menos duas outras tratativas estão muito perto de um desfecho. São os casos do zagueiro argentino Alexander Barbosa, ex-Libertad-PAR, e do atacante venezuelano Savarino, que será comprado junto ao Real Salt Lake-EUA. Ambos são esperados nesta semana.
Por outro lado, oito jogadores que estavam no elenco no ano anterior estão de saída. A lista inclui o goleiro Perri e o zagueiro Adryelson, que fecharam com o Lyon, time que também pertence a John Textor. Os outros seis são o lateral-direito Di Plácido, os meio-campistas Lucas Fernandes e Gabriel Pires, além dos atacantes Diego Costa e Luis Henrique e Carlos Alberto. O último, porém, foi comprado junto ao América-MG, mas será emprestado ao RWD Molembeek-BEL, em mais um intercâmbio entre clubes do norte-americano.
Primeiros cinco jogos em 2024
17/1 (quarta-feira): Botafogo x Madureira (Carioca)
20/1 (sábado): Botafogo x Bangu (Carioca)
24/1 (quarta-feira): Boavista x Botafogo (Carioca)
27/1 (sábado): Botafogo x Sampaio Corrêa (Carioca)
30/1 (terça-feira): Botafogo x Portuguesa (Carioca)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br