Temporada 2024

Em alta no Vasco, Paulo Henrique projeta 2024: ‘Creio que vamos vir forte’

Diferentemente da última temporada, Paulo Henrique inicia 2024 com maior prestígio no Vasco

Diferentemente da última temporada, Paulo Henrique inicia 2024 com maior prestígio no Vasco -  (crédito: Leandro Amorim/Vasco)
Diferentemente da última temporada, Paulo Henrique inicia 2024 com maior prestígio no Vasco - (crédito: Leandro Amorim/Vasco)
Jogada10
postado em 18/01/2024 12:14

O lateral-direito Paulo Henrique terminou a última temporada em alta no Vasco. Isso porque o jogador chegou ao clube por empréstimo e para ser opção no banco, mas conquistou a titularidade na reta final da Série A. Com o saldo positivo, o atleta pregou otimismo para 2024, após ano de turbulência do Cruz-Maltino.

“O Vasco tem tudo para deslanchar, mas eu acredito que vamos vir forte para brigar lá em cima, que é onde o time tem que estar”, destacou o lateral.

O Atlético fechou com o atleta depois de um 2022 de destaque pelo Juventude. Contudo, ele não teve sequência e sua passagem pelo Galo durou apenas dois meses. Mais especificamente, somente três jogos. No período, a equipe mineira estava sob o comando de Eduardo Coudet, que pediu a contratação de outro jogador para a posição, o argentino Saravia.

Assim, Paulo Henrique perdeu espaço e optou por uma saída para ter maior tempo de jogo. O Vasco demonstrou interesse e lhe contratou por empréstimo por uma temporada. Inicialmente, ele chegou como substituto ideal de Pumita Rodríguez, que fez um bom início de temporada. Bem como pelo investimento de R$ 10 milhões que o Gigante fez para tirá-lo do Nacional, do Uruguai.

Ascensão do lateral no Vasco

Na última temporada, PH atuou em 14 partidas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, sendo dez como titular e quatro como reserva. O jogador tomou conta da vaga nos 11 iniciais a partir do empate com o São Paulo, na 26ª rodada. Até o último compromisso, a 38ª rodada, ele não atuou em somente dois jogos. No caso, o empate com o Goiás e a derrota para o Grêmio, ambos fora de casa.

Nestes dez compromissos em que Paulo Henrique esteve em campo, foi decisivo na missão de manter o Cruz-Maltino na elite do futebol brasileiro. Afinal, o lateral marcou o único gol da vitória por 1 a 0 no clássico com o Botafogo. Além da bela assistência para o gol salvador de Serginho, que assegurou o triunfo sobre o Bragantino, na última rodada.

O desempenho positivo do atleta propiciou que o Gigante o adquirisse em definitivo junto ao Atlético. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 4,8 milhões para ficar com 70% de seus direitos. O novo vínculo do lateral com o Vasco tem validade até 2025.

Em 2024, a concorrência para PH será ainda mais intensa. Isso porque além de Puma, o Cruz-Maltino fechou por empréstimo com Robert Rojas. O paraguaio originalmente é zagueiro, mas pode atuar na lateral direita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->