Desde 20 de agosto de 2023, quando Gabigol anotou de pênalti contra o Coritiba, pelo Brasileirão, foram mais de seis meses sem balançar a rede. Mas o fim da seca chegou na noite desta quarta-feira (31). Aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu lindo passe de Arrascaeta, bateu cruzado e encerrou o longo jejum.
Foi o suficiente para, minutos depois, ainda no intervalo da partida em que o Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o camisa 10 abrisse um largo sorriso. O alívio era evidente.
“Estou muito feliz pelo carinho da torcida. É inexplicável o amor que eu tenho por eles e pelo Flamengo. Espero que a gente possa fazer um grande ano”, disse Gabigol, enquanto ouvia o estádio gritar seu nome no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, local da partida.
Gabigol com sorte no Mangueirão
Ao comentar sobre o fim do jejum, o jogador deu a entender que sabia que finalmente o gol sairia no Estádio Mangueirão. E explicou, afinal, a razão de tamanha confiança.
“Na verdade tenho me sentido em casa em Belém. É sempre muito bom jogar aqui. Joguei algumas vezes com a Seleção e sempre foi muito legal o carinho que eles tem por mim. Sempre fiz gol aqui, lugar que me traz sorte, que eu gosto bastante”, concluiu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br