Goleiro titular do Botafogo em 2024, Gatito Fernández despertou o interesse do Internacional. Um representante do jogador confirmou a informação à “Revista Colorada”, nesta segunda-feira (4). A janela para transferências nacionais fecha na próxima quinta-feira (7).
O jogador tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2024. Ou seja, na metade deste ano, já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Apesar do interesse pelo jogador do Botafogo, o Internacional, porém, não apresentou, por ora, nenhuma oferta oficial pelo goleiro guarani.
Gatito é filho de Gato Fernández, ex-goleiro que defendeu o Internacional nos anos 90, clube pelo qual sagrou-se campeão da Copa do Brasil, em 1992, na final em cima do Fluminense.
Nome mais experiente do plantel, Gatito tem 35 anos, chegou ao Botafogo em 2017 e foi um dos heróis na conquista do Carioca de 2018. Após lesões, ele perdeu espaço para Perri, em 2022/2023. Seu concorrente, porém, saiu do Botafogo para defender o Lyon (FRA), ao fim da temporada passada.
Em 2024, Gatito assumiu a titularidade após o recém-contratado John ser acometido por uma contusão. Ele não deve voltar tão cedo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br