Matheus Gonçalves é cria das categorias de base do Flamengo e vem atuando como reserva neste começo de temporada. O atacante, no entanto, não foi relacionado para partida diante do Atlético-GO. Os times se enfrentaram no último domingo (14/04), no Serra Dourada (Goiânia), pela primeira rodada do Brasileirão 2024.
Ausência de Matheus Gonçalves
Cléber Xavier, dessa forma, concedeu uma entrevista coletiva ao lado de Tite e explicou os motivos da ausência de Matheus Gonçalves. O profissional trabalha como auxiliar e faz parte da comissão técnica rubro-negra.
“É uma opção entre o número de atletas que a gente tem. Como o Cleiton ficou de fora hoje, o Wesley que ainda não se recuperou… Grupo grande, a gente vai trabalhar todos eles dentro da competição que é grande, são 38 rodadas. Mas ele vem treinando muito bem”, disse Cléber Xavier.
Matheus Gonçalves, dessa forma, não viajou para Goiânia por uma opção técnica de Tite. O atacante estreou profissionalmente em 2023, teve uma passagem por empréstimo no Bragantino e retornou ao Flamengo no começo desta temporada. O jogador fez parte de uma geração vitoriosa da base rubro-negra e deve receber mais oportunidades em 2024.
Vitória do Flamengo
Aliás, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e somou três pontos na estreia do Brasileirão. O jogo contou com muitas reviravoltas e polêmicas de arbitragem. Afinal, André Luiz Policarpo Bento, juiz da partida, expulsou um jogador atleticano no primeiro tempo e marcou dois pênaltis em campo.
O Flamengo agora entra em campo na próxima quarta-feira (17/04), diante do São Paulo, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão 2024. Os jogadores rubro-negros, dessa forma, vão em busca da segunda vitória consecutiva no campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br