Mercado da Bola

Russos querem tirar Urso do Botafogo

Selvagem em campo, atacante Urso vai para cima do marcador

Urso estaria em seu habitat natural na Rússia? Pois é. Identificação instantânea? Clubes daquele país querem, assim, tirar o atacante do Botafogo. Os europeus estão de olho na fera. Mas quem sai na frente é o CSKA, que, aliás, já fez contatos pelo jogador, segundo o jornalista Fábio Aleixo.

Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge já adiantou que pode enxugar o elenco, pois não gosta de trabalhar com grupos muito numerosos, como é o caso do Botafogo. Neste sentido, Urso é um dos nomes que podem parar em outras equipes, já que enfrenta uma concorrência pesada no setor e não esteve entre as primeiras opções.

Em 2023, o Botafogo acertou sua contratação, mas logo o emprestou para o Ituano. No ano passado, Urso se destacou pelo Audax, inclusive, na final da Taça Rio contra o próprio Glorioso (chegou a balançar redes).

Já em 2024, o atacante virou alternativa do técnico interino Fábio Matias, quando este queria poupar os titulares. A melhor apresentação de Urso foi no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada deste edição do Campeonato Carioca. Ele marcou um dos gols no triunfo por 4 a 2 do Mais Tradicional.

A fera tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025. Sua multa rescisória está estipulada em R$ 180 milhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Mais Lidas