Santos e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (2/5) pela oitava rodada do Brasileirão feminino. A partida rolou no Ulrico Mursa, casa da Portuguesa Santista. Foi um duelo de poucas emoções entre equipes que estão mal na tabela. Mas o Fluminense achou um gol, aos 45 da etapa final e venceu por 1 a 0.
A vitória leva o Fluminense ao 11º lugar, com oito pontos. Dessa forma, sai da zona de rebaixamento. Mas o Santos, que na rodada passada levou de 7 a 0, do Flamengo, caiu mais uma posição: em 12º, com sete pontos. Dessa forma, as Sereias são as primeiras fora da zona de rebaixamento.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão feminino
Santos em cima, mas nada de gol
O primeiro tempo teve o Santos buscando mais o gol, quase sempre em investidas de Ketlen pela esquerda e com as duas melhores oportunidades. Uma com Carol que tinha tudo para marcara, mas pegou mal e deu chance para Amanda salvar com o pé. E um chute de fora da área de Suzane que obrigou Amanda a fazer a melhor defesa da etapa inicial, voando e mandando para escanteio. Já o Flu não conseguia chegar perto do gol santista. Tirando uma falta cobrada por Kamilla para fora, nada fez na frente.
Fluminense vence no fim
O segundo tempo foi muito fraco, com chances raríssimas de gol. E quando tudo indicava um insosso 0 a 0, a sorte sorriu ao Fluminense. Aos 45 minutos, após chuveirinho na área, pela esquerda. Claudinha tentou um chute e pegou mal demais na bola. Mas o erro virou um passe sob medida para Mileninha, que chutou e fez o gol que definiu a importantíssima vitória santista.
Jogos da 8ª rodada do Brasileirão feminino
Quarta-feira (1/5)
Palmeiras 3×1 Real Brasília
Avaí Kindermann 1×1 Cruzeiro
Ferroviária 2×1 Grêmio
Atlético Mineiro 1×3 Corinthians|
Quinta-feira (2/5)
Flamengo 3×2 Botafogo
América-MG 1×1 Bragantino
Santos 0x1 Fluminense
A definir
Internacional x São Paulo
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br