Em ótima fase no futebol europeu defendendo o West Ham, Lucas Paquetá não esconde a satisfação por ver Vini Jr na final da Champions. Nesta quinta-feira (9), em entrevista à ESPN, o meia também citou equipes que mais costuma assistir quando tem tempo livre.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Paquetá chegou ao Velho Continente em 2019, ano em que assinou com o Milan. Ele contou que, mesmo nas horas vagas, não deixa de acompanhar futebol. E a preferência é sempre pelos seus amigos que estão jogando.
Na lista das equipes que mais assiste estão o Real Madrid, dos amigos Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão, e o Newcastle, adversário na Premier League, mas que conta em seu elenco com Bruno Guimarães. Ambos, aliás, atuaram juntos no Lyon, da França.
“Um dos jogos que mais assisto é do Real Madrid, do Newcastle pelo Bruno (Guimarães), mas o Vini estou sempre assistindo. Mando mensagens antes dos jogos. Ontem (quarta) assisti bastante e torci muito por ele e pelo Rodrygo, Militão também. Fico feliz que tenham alcançado mais uma final de Champions”, disse, referindo-se à classificação merengue após virada por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, pelo duelo de volta da semifinal.
Paquetá não deixou de rasgar elogios a Vini Jr, que terá a possibilidade de faturar mais um troféu da Champions pelo clube espanhol.
“Não sou de ficar falando muito do Vini, porque todo mundo sabe que eu sou muito amigo dele, mas ele está em um momento espetacular. O jogo que ele fez ontem foi uma coisa incrível, de chamar a responsabilidade da forma que foi em uma semifinal de Champions, de ir para cima a todo momento. Ele tem feito com muita personalidade. Merece conquistar essa Champions”.
Expectativa de Paquetá por convocação para Copa América
Nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), na sede da CBF, o técnico Dorival Júnior fará o anúncio da lista de convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América, nos Estados Unidos, de 20 de junho a 24 de julho. Antes, o Brasil realiza amistosos de preparação diante dos anfitriões do torneio e do México.
“Estou bastante ansioso, a convocação sai amanhã 9sexta) e vou estar torcendo e orando para estar na lista. Já ganhei uma Copa América e outra bati na trave contra a Argentina. Espero jogar e vencer de novo, porque não tem nada melhor do que ganhar um troféu com a seleção brasileira”, torce Paquetá.
“É um teste muito grande, porque (o Brasil) vai enfrentar grandes equipes e tendo que reformular um elenco, criar uma identidade. Tem que ter a cabeça no lugar e os pés no chão também. A gente sabe que não vai ser uma coisa fácil, mas trabalhar bastante para que se encontre o mais rápido possível. Se eu estiver lá, vou tentar ajudar ao máximo para que o Brasil vença”, concluiu.
Na temporada atual, Lucas Paquetá fez 41 partidas com a camisa do West Ham até o momento e anotou oito gols e sete assistências.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br