O Fluminense encerrou, de maneira negativa, uma sequência que perdurava 162 rodadas em Campeonatos Brasileiros. Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na última segunda-feira (13), a equipe terminou uma jornada de Brasileirão dentro da zona de rebaixamento do torneio.
Isso não acontecia há cinco anos, quando, na edição 2019, o Tricolor carioca encerrou a 33ª rodada no Z-4. Após vitória sobre o CSA (1 a 0), porém, o time das Laranjeiras saiu da zona do perigo e ainda conseguiu, posteriormente, a permanência na elite. O levantamento é do “Espião Estatístico”.
LEIA MAIS: Antes da chegada de Thiago Silva, Fluminense tem a pior defesa do Brasileirão
Ainda de acordo com o estudo, o Fluminense até ocupou o Z-4 no Brasileirão de 2020, mas o calendário estava “bagunçado” devido à paralisação do futebol por conta da pandemia da Covid-19. Dessa forma, quando o número de jogos foi estabelecido, o Flu já não estava no Z-4 do torneio.
Na atual edição, o time vem de apenas uma vitória nas seis primeiras rodadas. Empatou dois jogos e perdeu outros três, configurando o mau início do clube no certame nacional.
Na Libertadores, porém, a situação é o oposto, já que o Flu lidera sua chave, com oito pontos, estando, assim, bem próximo de uma classificação para as oitavas. O Fluminense volta a campo exatamente pela competição continental, na quinta-feira (16), quando recebe, no Maracanã, o Cerro Porteño (PAR), pela quinta rodada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br