Um dos reforços contratados para a disputa da Série B, o meia Serginho ainda não conseguiu estrear com a camisa do Santos. Formado no Peixe, o meia chegou por empréstimo do Maringá, em abril, e foi relacionado nas últimas duas partidas da equipe. Contudo, ele não saiu do banco de reservas.
“A gente perdeu um jogador machucado. Vim com a ideia de colocar dois atacantes para ver se conseguia mudar o cenário. Mas tem muito campeonato e o Serginho terá sua oportunidade”, disse Fábio Carille, após a vitória contra a Ponte Preta.
O jogador já vem treinando no Peixe há cerca de um mês. Ele ficou no banco de reservas contra Amazonas e Ponte Preta, mas ainda não ganhou nenhum minuto dentro de campo. No anúncio da sua chegada, Carille disse ter buscado informações sobre o meia e elogiou características do jogador.
“Vai qualificar por dentro, pelo passe, por jogar a bola para frente. Conheço muito o Paranaense, sei o quanto é difícil, (o Maringá) chegou ao vice-campeonato. Ele entrou na seleção do campeonato. Busquei informações. Pode ser um meia pelo lado, mas primeiro penso em vê-lo por dentro’, disse o treinador.
Com a lesão de Guilherme, Serginho pode, enfim, ganhar a oportunidade que tanto deseja. O Santos encara o Brusque neste domingo (19), às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille terá que mexer no time por conta de lesões no sistema ofensivo, e o meia vive com a expectativa de ganhar seus primeiros minutos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br