O técnico Álvaro Pacheco já está a caminho do Rio de Janeiro para assumir o Vasco, sua primeira experiência longe de casa. E, em entrevista no aeroporto de Lisboa, neste domingo (19), antes de embarcar, o comandante falou pela primeira vez como técnico cruz-maltino.
Foi ao jornalista Leonardo Baran, em seu canal no YouTube. Assim, o português revelou que não deve estrear na terça-feira (21), contra o Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele afirma que não deverá ser inscrito a tempo.
“Eu penso que ainda não. Eu penso que não foi possível a minha inscrição, mas vamos estar no estádio a torcer juntamente com eles (torcedores) para sermos capaz de ultrapassar essa eliminatória da Copa, que é um objetivo muito importante para nós”, revelou.
E Coutinho?
Pacheco também falou sobre Philippe Coutinho, jogador que está perto de retornar ao Gigante da Colina. Sem entrar em maiores detalhes, o treinador rasgou elogios ao craque, cria do Vasco.
“Eu acho que o passado, a história falam por si. É um jogador muito querido pela torcida, é um jogador que passou por tudo, fez uma carreira brilhante. É um jogador que é fantástico. Ainda não falei com a comitiva, mas a seu tempo vamos conversar. Agora o que eu posso dizer é que é um jogador brilhante”, disse.
LEIA MAIS: Ao J10, jornalista de Portugal revela métodos de Álvaro Pacheco
O português afirmou também que conhece a história do clube. Brevemente, ele revelou que deseja ajudar o clube e seus torcedores.
“É um clube enorme, tem uma história. E vou com muita vontade de ajudar o Vasco e os vascaínos a continuar a fazer história pro Gigante da Colina”, frisou.
Por fim, o jornalista, utilizando uma boina, perguntou sobre o característico item do treinador, que também estava trajado de uma. Ele deseja que os torcedores também possam aderir à moda, mas que o mais importante é, segundo ele, a “paixão e energia”.
“Mais importante é a paixão, a energia que eles passam. Isso é muito importante para o que vamos tentar fazer ao longo da temporada. E sem dúvida nenhuma os torcedores vascaínos são especiais e, se estiverem de boina, mais especiais ainda ficam”, finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br