Em meio à polêmica com a 777 Partners, o Vasco atrasou o pagamento dos direitos de imagem dos atletas nesta segunda-feira (20). Assim, desde que virou SAF, esta é a primeira vez em que o clube carioca atrasa vencimentos dos jogadores. Vale destacar que o Cruz-Maltino tem que efetuar o pagamento todo dia 20 de cada mês, algo que não aconteceu desta vez. A informação é do portal “ge”.
Dessa forma, o atraso acontece justamente no período de disputa pelo controle da SAF vascaína. Após uma liminar, a gestão do presidente Pedrinho assumiu o controle do futebol do clube e afastou a empresa norte-americana. A parte associativa alegou que encontrou o caixa da empresa zerado depois de retomar o comando do futebol.
Atraso e perícia solicitada
Os direitos de imagem compõem parte da remuneração dos jogadores. Com isso, o percentual em relação ao total recebido mensalmente varia de atleta para atleta. Por outro lado, cabe salientar que os salários pagos em carteira estão em dia. Segundo pessoas da SAF, esta é a primeira vez que os pagamentos aos jogadores atrasam em dois anos de empresa.
“Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco” disse o presidente do Vasco em coletiva na última quinta-feira (16).
No momento, a diretoria aguarda o posicionamento oficial da perícia solicitada pela justiça para entender a realidade do caixa da VascoSAF. Por fim, caso a liminar mantenha a decisão seja favorável, o grupo reitera que “providências serão rapidamente tomadas” em relação aos pagamentos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br