O técnico Artur Jorge preferiu focar no campo e bola, assim evitando falar da arbitragem após a vitória do Botafogo sobre o Cuiabá pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal.
O resultado, aliás, deixa o Glorioso em segundo lugar de forma provisória, já que o Palmeiras joga nesta quinta e poderá passar o time carioca na tabela de classificação. O líder é o Flamengo.
“Vou falar muito mais sobre a partida do que sobre a arbitragem, mas fico feliz que sejam vocês (jornalistas) a tocar no assunto. Até eu ter falado na coletiva anterior, nunca tinha se falado sobre isso, pelo menos direcionado ao Botafogo, mas a interpretação que falamos parece que é sempre direcionada ao resultado. Eu não queria que fosse assim. Queria falar de fatos, quando se justifiquem falar sobre eles. Infelizmente, tem muito disso aqui (no Brasil); tudo que dizemos parece que é para justificar. Volto a dizer que é um lance que vocês devem olhar com mais cuidado. Hoje tivemos uma intervenção do VAR sobre penalidade contra nós; não vou falar mais sobre a questão da arbitragem, e sim sobre a vitória, que foi muito importante para nós”, falou o comandante do Botafogo na entrevista coletiva.
Artur Jorge faz análise da partida
Todavia, Artur Jorge fez uma análise sobre a vitória do Botafogo e exaltou a força do coletivo em seu elenco. Os gols foram de Kauê, o primeiro, enquanto Mateo Ponte fez o da vitória.
“Destaco sempre o coletivo, uma vitória como equipe. Uma vitória em um lugar difícil. Fazemos uma boa campanha com bons resultados. Provamos mais uma vez que somos capazes”, finalizou o técnico.
O Botafogo agora volta a campo no domingo (7), quando enfrenta o Atlético MG no estádio Nilton Santos. Jogo marcado para 20h30 (de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br