O Santos conseguiu superar a crise do início da Série B e conseguiu mostrar sua força e se consolidar na liderança da competição. Apesar do bom desempenho da equipe em campo, muito do momento vivido pelo Peixe também passa pelas grandes atuações de Gabriel Brazão. O goleiro superou a desconfiança para se firmar de vez na meta santista.
Na vitória sobre o Coritiba por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela 17° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Brazão fez pelo menos três grandes defesas e foi fundamental para a vitória. Além disso, ele sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos.
“Sabíamos que era um jogador que tinha poucos jogos como profissional, mas o treinamento do dia a dia nos deixava bastante tranquilo que, quando fosse para campo, ia dar uma resposta legal. Principalmente goleiro precisa ter ritmo de jogo. A gente fala de ritmo de jogo para jogador, mas para goleiro, principalmente, precisa. Não é só hoje, já fez boas partidas. Estamos muito tranquilos e satisfeitos com ele”, disse Carille, após a partida contra o Coritiba.
Santos segue atrás de novo goleiro no mercado
Contudo, mesmo com boas atuações, o Santos segue atrás de um goleiro no mercado. Brazão assumiu a meta após o titular João Paulo sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e ficar fora da temporada. Entretanto, este novo reforço chegaria para fazer sombra ao novo dono da posição.
O Peixe entende que os atuais goleiros disponíveis ainda são inexperientes, já que nunca atuaram profissionalmente, casos de Diógenes, Gustavo Jundi e João Pedro. Contudo, se antes o novo arqueiro brigaria para ser titular, hoje chegaria na Vila Belmiro com o posto de reserva de Gabriel Brazão.
”Continua (em busca de mais uma opção), sim. Estamos atrás de um, é um ano que não podemos errar. Vai ser importante a chegada de um goleiro”, finalizou Carille.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br